Bruno Guimarães lamenta rebaixamento
O Athletico-PR sofreu um grande golpe no final da temporada 2024 ao ser rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileirão. O volante Bruno Guimarães, que atualmente defende o Newcastle, falou sobre a situação.
O jogador concedeu entrevista à ESPN e detalhou a tristeza do rebaixamento do Furacão: “Muito triste por tudo. O Athletico até começou o campeonato bem, a torcida toda estava muito empolgada com o ano. Um ano que você acaba rebaixado no seu centenário é algo difícil. Senti muito, fiquei muito triste. Fiquei torcendo bastante, acompanhei o último jogo. Acabou com minha noite.”
“Vi muita gente falando em cancelar o sócio-torcedor. Acho que isso não é um caminho que eles devem fazer agora. Agora é hora de dar apoio ao time. Sei que é um momento difícil, mas o clube vai precisar de apoio. Mas eu não posso pedir apoio da torcida do Athletico. É uma torcida que bateu todos os recordes no final de temporada para apoiar o time. Só peço para que eles continuem porque o time é a torcida”, afirmou.
Um retorno no futuro
Bruno Guimarães admitiu que pensa em retornar ao futebol brasileiro no futuro, mas que, por enquanto, não há planos para isso em sua carreira. Ele afirmou que o Athletico-PR é sua prioridade:
“Tenho uma gratidão enorme ao Athletico, que é um time que eu torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil com certeza, mas não planejei data, ano”, iniciou o meio-campista.
PR – Curitiba – 11/09/2019 – Copa do Brasil 2019, Athletico PR x Internacional – Bruno Guimaraes jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa do Brasil 2019. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“Tenho, sei lá, 10, 12 anos pela frente. Quem me formou foi o Athletico-PR, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, afirmou o capitão do Newcastle.
Veja também
Athletico-PR entra na disputa com o Coritiba por reforço para Barbieri
No Furacão, Bruno Guimarães chegou em 2017 e deixou o clube em 2020. Anteriormente, passou pelo Audax Rio, onde foi revelado. Após o Furacão, ele foi contratado pelo Lyon e, em seguida, pelo Newcastle, seu atual time.