Empate no Estadual
O Athlético-PR empatou com o Cascavel na última quarta-feira (12) em 0 a 0, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Com o empate, o Furacão é o segundo colocado da competição com 19 pontos conquistados.
Nas redes sociais os torcedores criticaram o desempenho dos comandados por Maurício Barbieri que não conseguiu balançar as redes. A partida contou com a estreia de Giuliano, que chegou para esta temporada após passagem pelo Santos.
Sinceridade sobre troca de clube
Em coletiva o jogador comentou sobre o acerto com o Rubro Negro e falou sobre as cobranças da torcida. “Sou uma pessoa movida a desafios. Tem que fazer sentido para mim e aí menciono a minha saída do Santos. Meu contrato estava renovado e o salário iria dobrar. Isso pouca gente sabe”, contou.
“Quis sair porque era uma situação pessoal, não tinha a ver com a questão financeira. O convite do Athletico conseguiu unir esse propósito e o desafio, que é reerguer o clube que caiu. Estou feliz por essa decisão e me sinto em paz. Quando sinto isso, sei que é a decisão correta”, completou.
“O Athlético, durante muito tempo, foi meu adversário na base. A questão de estrutura é algo que nos chamava muita atenção. Hoje posso estar desfrutando disso, que me surpreendeu positivamente, de campo e organização. Estou muito feliz por estar maduro nessa fase espero poder ajudar durante a temporada toda”, finalizou.

Giuliano atuando no Santos em 2024 – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Polêmica com a arbitragem
Aos 15 minutos, João Cruz finalizou de cabeça dentro da área, e a bola desviou claramente no braço de Lucas Serafini, defensor do time visitante. O árbitroKleber Ariel Gonçalves Silva sinalizou apenas escanteio.

Veja também
Athletico-PR anuncia contratação de Patrick e meio-campista se pronuncia: “Nos últimos anos”
Maurício Barbieri se revoltou com o lance e desabafou na coletiva. ““Eu já falei em outra oportunidade da arbitragem. Quem tem que falar são vocês (imprensa). Foi pênalti? Bateu na mão? Então era pênalti e expulsão, porque foi chance clara, concorda? Então acabou. Isso condiciona o jogo. […] Faz falta, não sei qual a razão de não ter o VAR em todos os jogos, se é uma questão de estrutura, talvez nem todos os estádios comportem o sistema, ou uma questão de custo e os clubes decidiram não optar na primeira fase.” disse o treinador.