Athletico

Léo, do Athletico, toma atitude e se pronuncia após caso de racismo: “Eu luto”

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor, que estava na torcida rival, foi flagrado chamando o zagueiro do Furacão de 'macaco'

Léo foi vítima de racismo.
© Luis Garcia/AGIFLéo foi vítima de racismo.

Athletiba ficou no 0 a 0

A partida entre Coritiba e Athletico Paranaense, que aconteceu no último final de semana, no Couto Pereira, pelo Estadual, terminou empatada em 0 a 0. Agora, na próxima rodada, o Furacão enfrentará o Cianorte, em casa.

Após o confronto, quem resolveu falar foi Mauricio Barbieri, na entrevista coletiva. O comandante athleticano analisou a situação e ‘soltou o verbo’ contra as brigas que ocorreram antes da partida.

Apesar disso, o tema do momento no Clube é Léo. após ter sido vítima de racismo no Couto Pereira, o jogador compareceu na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) para registrar o boletim de ocorrência e na sequência, se pronunciou.

PUBLICIDADE

Mandou a real sobre o ocorrido

Momento difícil. Eu luto por essa causa e passar por isso não é legal. Neste momento eu fiquei muito próximo da minha família. Agora é fazer o que tem que ser feito para que essa pessoa não cometa mais isso com ninguém”, iniciou.

A gente não pode ocupar um lugar de vítima em momento nenhum. Que a pessoa pague pelos seus atos. O que peço é respeito e igualdade”, acrescentou. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um torcedor localizado na torcida rival chamando o atleta de ‘macaco’.

Léo virou assunto no Athletico - Foto: José Tramontin/Athletico-PR.

Léo registrou B.O – Foto: José Tramontin/Athletico-PR.

PUBLICIDADE

“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai em bora, Léo Pelé, seu preto, macaco do c***. Olha para cá, seu macaco”, disse a pessoa, no vídeo. Agora, o caso será investigado pela polícia.

Matheus Babi tem situação exposta no Athlético-PR e ausência é explicada

Veja também

Em meio a situação, o time de Barbieri se prepara para a próxima partida do Campeonato Paranaense, onde terá pela frente o confronto diante do Cianorte. A bola rola nesta terça-feira (28), às 20h, na Ligga Arena.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Hércules tem lesão e será desfalque para o Fluminense na semifinal
Campeonatos Nacionais

Hércules tem lesão e será desfalque para o Fluminense na semifinal

Tonhão define prazo para anunciar novo técnico do Remo
Mercado da Bola

Tonhão define prazo para anunciar novo técnico do Remo

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória
Times

Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo