Não está atuando
O Athletico venceu o Londrina, por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense. Com um a menos nos minutos finais da partida, o CAP segurou a pressão do time da casa conseguiu vencer a partida. Esse resultado garantiu a segunda colocação da equipe na classificação geral.
Entretanto, um assunto está agitando os bastidores do Furacão desde o início do ano e voltou à tona agora: Lucas Esquivel. Isso porque o lateral não atua desde a derrota para o Atlético-MG, que culminou no rebaixamento do CAP para a Série B do Brasileirão. Após isso, o defensor demonstrou seu interesse em deixar o clube.
Por conta disso, o Athletico recebeu uma oferta de US$ 5 milhões (cerca de R$ 28,4 milhões), do River Plate, e o atleta afirmou que deseja ir para o gigante argentino. Contudo, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, vetou a saída do jogador e acredita que ele possa se valorizar e valer muito mais no futuro.
Jornal argentino não acredita na transferência
De acordo com o jornal argentino ‘Diário Olé’, River e Esquivel estão apalavrados, mas faltam apenas convencer Petraglia a aceitar o acordo. Entretanto, para que isso aconteça, Petraglia precisa mudar radicalmente sua posição diante das negociações.
“(Esquivel) é consciente e sabe que hoje seu desejo de ser reforço do River depende exclusivamente de Mario Celso Petraglia modificar radicalmente sua posição de não deixá-lo sair do Athletico de forma alguma, situação que parece impossível”, disse o jornal Diário Olé.

Esquivel está afastado dos gramados deste o final do ano passado. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Próximo jogo do Athletico
Por fim, o próximo jogo do Athletico é contra o Azuriz, como dito acima, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Entretanto, a Federação Paranaense de Futebol ainda não divulgou a data e o horário oficial da partida. O que se sabe, é que os jogos de ida serão disputados entre os dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Já os de volta, entre 8 e 9 de março.
Desse modo, Maurício Barbieri tem no mínimo seis dias para treinar com sua equipe e integrar seus novos contratados. Isso porque, como o próprio treinador disso, os atletas pouco treinaram e já foram para a partida, como é o caso de Patrick e Tobias Figueiredo.

Veja também
Alan Kardec passa por cirurgia e vira desfalque do Athletico-PR; veja prazo para retorno