Bom resultado contra o Londrina
O Athletico-PR encarou o Londrina, no Estádio do Café, no último sábado (15). Em resumo, a princípio, em um confronto entre líder e segundo colocado, era visto como um jogo pela liderança do Campeonato Paranaense. Com gol de Palacios, o Furacão venceu por 1 a 0, mas não assumiu a primeira colocação.
Afinal, apesar de ter passado o Londrina, o Rubro-Negro acabou vendo o Operário terminar a fase de grupos com a liderança. Visto que o Fantasma, que tinha a mesma pontuação do Athletico, também venceu na rodada e pelos critérios de desempate ficou com o primeiro lugar.
O que aconteceu?
A notícia pegou o técnico Maurício Barbieri de surpresa, principalmente pelo último gol do Operário ter saído já nos acréscimos. Então, o treinador aproveitou a entrevista coletiva para questionar os jornalistas presentes sobre o que aconteceu.
“Como que estava na frente antes? Ele fez mais um, tinha que igualar comigo. Como que ele me passou se eu estava na frente antes? Então tava errado antes? Então o site da Federação tava botando nós como primeiro [lugar] errado?”, disparou o comandante, que foi respondido com: “Bem-vindo, Maurício Barbieri, ao futebol paranaense”.
Resumidamente, Athletico e Operário empataram na pontuação e também no número de vitórias. Então, o Fantasma acabou ficando com a liderança pelo saldo de gols, visto que tinha um a mais do que o Furacão.

Barbieri durante partida contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Logística alterada com sucesso
Com isso, o Rubro-Negro vai ter uma mudança na programação e agora encara o Azuriz, que ficou com a sétima colocação do Campeonato Paranaense. O confronto de ida acontece já nesta sexta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), em Pato Branco.

Veja também
Mateo Gamarra explica ‘fracasso’ no Athletico-PR: “Estou o ano inteiro pensando nisso”
A mudança de adversário atrapalha um pouco a logística do clube. Caso tivesse ficado com a primeira colocação, o Furacão encararia o São Joseense, em São José dos Pinhais. Em outras palavras, uma viagem muito mais curta em relação a Pato Branco. Lembrando que a partida contra o Azuriz, antecede ao duelo com o Pouso Alegre na Copa do Brasil.