Provável escalação
É oficial! A temporada 2025 se inicia neste sábado (11) para alguns times do futebol brasileiro, como é o caso do Athletico-PR, que jogará a primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Nesta tarde (11), o Furacão recebe o Paraná Clube, às 16h, na Ligga Arena. Atual campeão, o time rubro-negro defende o título e busca uma retomada após ser rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão.
Com mais de 10 saídas do elenco, o treinador Mauricio Barbieri faz sua estreia no time e deverá mandar a seguinte escalação: Mycael; Palacios, Belezi, Léo e Fernando; Raul, Felipinho e Zapelli; Cuello, Matheus Babi e Luiz Fernando.
Saídas do Furacão
Como dito acima, o time teve mais de 10 saídas confirmadas pela diretoria. Essa ação se deu diante do rebaixamento do Clube, buscando enxugar a folha salarial e balancear as finanças.
Entre as saídas, os principais jogadores do elenco anterior do Athletico-PR acabaram deixando o time também, como por exemplo, Fernandinho, Cannobio, Nikão, Erick, Thiago Heleno e Pablo.
PR – CURITIBA – 05/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATHLETICO-PR X BOTAFOGO – Cannobio jogador do Athletico-PR durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Botafogo no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Alguns dos cortados não tiveram seus respectivos contratos renovados com o Clube, outros foram negociados, como por exemplo, Erick para o Bahia e Cannobio para o Fluminense.
Em relação aos desfalques do time comandado por Barbieri, temos o Esquível, com torção no tornozelo, Mastriani, que se recupera de cirurgia, e Dudu, que também passará por processo cirúrgico, já que lesionou o ombro.
Veja também
Agustín Cannobio se despede oficialmente do Athletico-PR e faz revelação: "Joguei machucado"
Desde o dia 26 de dezembro, o Furacão vem treinando sob o comando de Mauricio Barbieri, que foi contratado poucos dias após o time ser rebaixado e o último treinador ser demitido.