Athletico-PR

No Atlético-MG, Cuca não se cala e rebate presidente do Athletico-PR, Petraglia: “O erro foi…”

Cuca critica gestão e rebate acusações em meio à crise no Athletico

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Resposta a Mario Celso Petraglia

O ex-técnico do Athletico-PR, Cuca, respondeu às declarações de Mario Celso Petraglia, que, durante uma reunião do Conselho Administrativo na última segunda-feira, apontou sua contratação como um equívoco e um fator determinante para a queda do time à Série B na última temporada.

Em entrevista ao ge, o técnico do Atlético-MG afirmou que, durante sua passagem pelo Athletico, não contou com os reforços que havia indicado. Entre os nomes mencionados, estavam o atacante Erick Pulga, atualmente no Bahia, o zagueiro Jemerson, do Grêmio, e o atacante Keno, que defende o Fluminense. Para Cuca, com essas peças, o time poderia ter disputado o título do Brasileirão.

“Eram jogadores totalmente viáveis de trazer e ele (Petraglia) se negou. O erro não foi ter me levado, o erro foi não ter em nenhum momento me ouvido, assim como ele faz com todos. Tenho certeza que, com estes três nomes, disputaríamos o título ou no mínimo uma vaga à Libertadores ao final da temporada. O time era bom, faltava elenco, eu sempre falei isso.”Disse Cuca.

PUBLICIDADE

Nomes cogitados no Athletico-PR

Outros nomes cogitados foram Gabigol e Dudu, ambos defendendo atualmente o Cruzeiro. Cuca revelou que a iniciativa surgiu em parceria com o ex-CEO do clube, Alexandre Leitão, como parte de um projeto especial para celebrar os 100 anos do Atlético. O treinador ainda fez uma analogia, comparando a possível contratação da dupla ao impacto que a volta de Neymar teve no Santos.

“Quem falou mais em Gabigol e Dudu foi o (Alexandre) Leitão. Era um dos projetos do centenário, assim como o Santos está fazendo com o Neymar. Ele mesmo se paga, seria uma coisa curta. Todos os outros nomes eram viáveis, dentro do orçamento. Tenho certeza que as coisas seriam diferentes e eu estaria aí (no Athletico).”

Durante a reunião, Petraglia destacou o volante Fernandinho como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento. O dirigente revelou que o jogador sugeriu o fim das concentrações e não poupou críticas à atitude do elenco no dia da derrota para o Bragantino, na Ligga Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Não é mito, é verdade. O Fernandinho chegou com essa que não precisava concentrar. Se eu estivesse sabendo, não me consultaram, eu não teria permitido. No dia do jogo do Red Bull (Bragantino), eles chegaram às 10h da manhã no CT. Por isso não estão mais lá. Foram os grandes responsáveis, os velhos donos de grupo” falou o presidente do Athletico.

Discordou sobre Fernandinho

Cuca discordou da visão do presidente do clube sobre Fernandinho e ressaltou que responsabilizá-lo seria apenas uma forma de fugir da verdadeira culpa.

“É uma sacanagem muito grande culpar o Fernandinho, com a história que ele tem dentro do futebol e do Athletico. Culpar um jogador é transferência de responsabilidade.”, Rebateu Cuca.

PUBLICIDADE

Cuca assumiu o comando do Athletico-PR em março, sucedendo Juan Carlos Osorio, mas acabou demitido em junho. Ao longo de 2024, o Furacão passou por cinco técnicos diferentes: além de Cuca e Osorio, a equipe foi dirigida por Juca Antonello (interinamente), Martín Varini e Lucho González.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Cuca confirma Júnior Santos, do Botafogo, no Atlético-MG
Botafogo

Cuca confirma Júnior Santos, do Botafogo, no Atlético-MG

Cuca projeta clássico contra o Cruzeiro e aponta time com 'vantagem'
Cruzeiro

Cuca projeta clássico contra o Cruzeiro e aponta time com 'vantagem'

Savarino relembra 'treta' com Cuca e notícia ferve no Botafogo
Times

Savarino relembra 'treta' com Cuca e notícia ferve no Botafogo

Ex-Athletico-PR, Cuca entra na mira do Fluminense
Mercado da Bola

Ex-Athletico-PR, Cuca entra na mira do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo