Reformulação no elenco de olho na Série B
O Athletico-PR sofreu um grande baque em 2024, em pleno ano de centenário do clube. O Furacão decepcionou dentro de campo e acabou sendo rebaixado para a Série B. Desde a queda para a segunda divisão, o Rubro-Negro tem passado por uma grande reformulação.
Em resumo, o Athletico acertou a saída de vários nomes da equipe, entre eles, o centroavante Pablo. Um dos nomes mais importantes da história do clube, o atacante está de mudança para o Sport, onde irá disputar a Série A nesta temporada.
Pablo deixa mensagem de despedida ao Athletico
Então, através das redes sociais, Pablo fez um grande texto para se despedir do Furacão e do torcedor, onde demonstrou toda gratidão e carinho pelo clube paranaense.
“O que as pessoas talvez não enxerguem é o percurso. As noites sem dormir, as saudades da família, as dores, os sacrifícios, os limites superados e as críticas. É duro, é um funil muito estreito e às vezes cruel, mas eu garanto que cada gota de suor vale a pena. E junto à minha própria trajetória, o clube também viveu altos e baixos antes de se firmar como uma das maiores referências no futebol sul-americano”, iniciou.
“Mas desde o começo, o laço que me uniu ao Athletico nunca foi um contrato ou um troféu. O que fez com que eu me identificasse tanto com essa instituição foram as pessoas e a ambição por fazer história. Aqui, eu aprendi que depois de sonhar, você tem de planejar, trabalhar muito e realizar, e que sozinho, ninguém chega longe”, acrescentou.
Pablo durante partida contra o Atletico-MG no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Vivi o Athletico intensamente e vesti essa camisa com amor, como manda o hino. Aproveitei cada segundo, como aquele garoto de 14 anos prometeu a si mesmo quando chegou ao CT do Caju. Estar entre os 10 maiores artilheiros do Furacão e ser o sexto jogador com mais atuações pelo clube é um privilégio. Muito obrigado, Athletico! Fizemos história. Você é um gigante e sempre terá aqui um grande torcedor pelo seu sucesso”, completou.
Veja também
Maurício Barbieri surpreende e revela o que faltou para o Athletico-PR evitar o rebaixamento
Passagem do centroavante no Furacão
Por fim, com a camisa do Furacão, Pablo conquistou três Campeonatos Paranaense e uma Copa Sul-Americana. Além disso, tem 291 jogos disputados, 71 gols marcados e 17 assistências distribuídas.