Polêmica no clássico
O atacante Ademir, do Bahia, veio a público nesta quinta-feira (15) para negar as declarações do volante Gabriel Baralhas, do Vitória, sobre uma suposta provocação no clássico Ba-Vi, disputado na Arena Fonte Nova e encerrado sem gols.
Segundo Baralhas, o camisa 7 tricolor teria provocado o Vitória ao chamá-lo de “time pequeno”, o que teria desencadeado uma confusão no primeiro tempo da partida.
“Ali no momento, ele veio falar que eu estava jogando em time pequeno. Aí não. Aí não dá. Mas depois ele pediu desculpa”, disse Baralhas.
Ademir rebate Baralhas e denuncia ataques racistas após Ba-Vi
Ademir, no entanto, desmentiu a acusação e revelou ter sido alvo de ameaças e ataques racistas nas redes sociais após a repercussão do caso. Além das ofensas virtuais, o jogador afirmou que seu número de telefone foi divulgado em grupos de torcedores, gerando ainda mais hostilidade. O episódio adiciona tensão ao já acirrado clássico baiano, ampliando a rivalidade entre as equipes dentro e fora de campo.
“Depois de uma mentira envolvendo o meu nome viralizar nas redes sociais, meu número foi compartilhado em grupos de torcida na noite de ontem (13) e passei a receber uma série de mensagens ofensivas. Os ataques rapidamente passaram de ofensas para ameaças contra mim e a minha família, até chegar em racismo”, diz trecho da postagem do jogador em story publicado no Instagram.
Desafios do Bahia pela frente
Nesta sexta-feira (14), o Bahia concluiu sua preparação para o duelo contra o Barcelona de Ilhéus, válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Assim, após um único dia de treinos, Rogério Ceni e seus jogadores focaram no desafio que pode garantir a classificação antecipada para as semifinais do torneio estadual.
Considerando que o confronto contra o Barcelona de Ilhéus ocorre pouco antes da estreia do Bahia na Libertadores, é provável que Ceni opte por escalar uma formação alternativa.
Além disso, o Bahia tem um desafio e tanto pela frente. Dessa forma, após o jogo deste domingo pelo Campeonato Baiano, o time viaja para a Bolívia, onde vai encarar o The Strongest, em La Paz. Por fim, o duelo, válido pela fase de grupos da Libertadores, vai começar às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também
Bahia se prepara para duelo na Libertadores e Ceni segue trabalhando para retornos de lesionados