Bahia no mercado
Em busca de fortalecer sua defesa para a temporada 2025, o Bahia segue movimentando o mercado da bola e surpreendeu ao demonstrar interesse no zagueiro Wagner Leonardo, peça-chave do Vitória, seu maior rival.
O destaque do defensor no Leão chamou a atenção da diretoria tricolor, que iniciou conversas com o estafe do atleta. Recentemente, o presidente do Vitória decidiu esclarecer os detalhes da situação, expondo os bastidores da possível negociação.
Wagner Leonardo mandou ‘indireta’
Nesta sexta-feira (10), apesar de o Tricolor baiano ter negociado diretamente com o jogador, o defensor rubro-negro usou suas redes sociais para provocar o rival, criticando a abordagem feita na proposta.
“HISTÓRIA NÃO SE VENDE!” , afirmou o ídolo do Rubro-Negro na postagem.
Presidente do Vitória soltou o verbo
Do mesmo modo, Fábio Mota, presidente do Vitória, discutiu o assunto em uma coletiva de imprensa. Durante a conversa, ele esclareceu a situação do jogador e comentou sobre o interesse, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada.
“O Wagner Leonardo é um zagueiro que qualquer clube do Brasil quer ter. É um atleta que tem contrato com o Vitória até 2028, com uma multa de R$ 300 milhões estipulada.”, iniciou.
“Quando o atleta quer sair, recebe uma proposta diferente, não faz sentido segurá-lo. Recebemos quatro propostas oficiais, mas nenhuma delas foi do Bahia“, destacou o presidente.
Fábio Mota também não poupou críticas ao Bahia, destacando a forma como o clube conduziu o caso. Segundo ele, o Tricolor optou por iniciar as negociações diretamente com o agente do atleta, que, por sua vez, mostrou-se satisfeito com as condições financeiras apresentadas.
“Se um dia eu, como presidente do Vitória, tiver interesse em um atleta do Bahia, pode ter certeza de que procurarei a direção do Bahia, farei uma proposta concreta, por escrito, como se deve fazer. Para o Vitória, não chegou nenhuma proposta oficial. O que houve foram conversas com o staff do jogador, com promessas e ofertas, mas Wagner é um atleta do Vitória e não deseja sair“, finalizou.
Veja também
Bahia é surpreendido e Fábio Mota, presidente do Vitória, fala sobre Wagner Leonardo: "Deixar claro"