Jovens da base no elenco principal
Nesta quinta-feira (23), o Bahia venceu o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, na Copa do Nordeste. Kauã Davi, jovem da base, teve a oportunidade de ser titular e atuar durante os 90 minutos do jogo. A utilização da base é um pedido constante da torcida. Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni, técnico do Esquadrão, falou sobre o assunto:
“Assisti aos três jogos, gostei do Kauã, apesar do último lance contra o Jacobina, que traz bastante para dentro. Para um lateral tem muito bom jogo aéreo e tem personalidade, precisa de alguns ajustes, saber a hora de subir mais. Mas agradou, assim como vários. Jota e Sidney fizeram bons jogos. Marcos Victor fez boa estreia, bateu com a cabeça, deveria ter ficado no jogo.”
O treinador ainda citou mais jovens: “O próprio Fred. Daniel surpreendeu muito no último jogo. A gente encontra boas alternativas, tanto Ruan quanto Tiago. Vitinho precisa crescer fisicamente, mas tem um primeiro toque diferenciado. Roger entrou com intensidade diferente, mas achou muita bola.”
Planejamento dos jogadores
Ainda após a vitória na estreia da Copa do Nordeste, Rogério Ceni falou também sobre o planejamento do Bahia. Com vários jogos nas próximas semanas, o clube se planeja para rodar o elenco.
“Uma das maneiras de preparar é tendo um jogo por semana. Tem que ter descanso, bastantes trocas para alongar a pré-temporada. Chegar num momento que vamos definir para alguns jogos. Mas por enquanto vamos continuar rodando jogadores. Clássico antes, depois jogo contra o The Strongest que vale a temporada. Jogos de ida e volta com características distintas.”
Jogadores do Bahia comemoram gol durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Arena Fonte Nova pela Copa Do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia na Copa do Nordeste 2025
Com a vitória na estreia, o Bahia só volta a jogar na Copa do Nordeste no dia 5 de fevereiro. O confronto será contra o Juazeirense, na casa do adversário, às 19h (horário de Brasília). Na 3ª rodada, no dia 11, recebe o América de Natal, às 21h30 (horário de Brasília).
Ainda sem ter datas e horários definidos para as próximas rodadas, o Esquadrão irá enfrentar, na ordem: Ceará, Confiança, CSA e Náutico, somando os sete jogos. No Grupo B, a equipe precisa terminar entre os quatro primeiros para avançar no torneio.
Veja também
Bahia é avisado que desejo de Rogério Ceni irá atuar na Série B em 2025