Bahia x Internacional
Na estreia do Bahia na fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe recebeu o Internacional. Em casa, na Arena Fonte Nova, teve uma partida complicada. No entanto, o Esquadrão teve maior volume de jogo no primeiro tempo. Goleiro do adversário, Anthoni, precisou fazer boas defesas.
A situação não mudou no segundo tempo, com o Tricolor chegando mais vezes. Só que não conseguia aproveitar as oportunidades no ataque. Até que, aos 27 minutos, Jean Lucas abriu o placar. Mas permitiu o empate colorado aos 38, deixando o duelo em 1 a 1.
Ceni é xingado pela torcida
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, tem sido muito elogiado por torcedores ou não do time. Durante quase todo o jogo, foi exaltado pelo sistema montado e pelo bom resultado que construía. No entanto, a torcida tricolor aponta que mexeu mal e não gostou do empate. Nas redes sociais, muitas críticas com xingamentos ao treinador:
“Vsf Rogerio Ceni vtnc filho da pu**”, “maluquice tirar Caio Alexandre e não colocar Acevede pô, Ceni tava bem até aí”, “Rogério Ceni é muito limitado”, “Rogério Ceni e sua mania de não saber segurar jogo”, “eu tinha certeza que o Ceni FDP iria entregar” e “Ceni matou o Bahia” foram alguns dos comentários encontrados.
Outros dizem que o técnico também montou mal a equipe, como um torcedor que afirmou: “jogo para Acevedo, o Ceni me coloca Nestor”. Já um torcedor afirmou: “Rogério Ceni é muito soberbo vei isso que mata esse filho da pu** onde já se viu colocar 4 atacantes”.

Jean Lucas jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Internacional no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximos jogos do Bahia
Agora, o Bahia já precisa se prepara para enfrentar o Santos. Pela segunda rodada do Brasileirão, o jogo será na Vila Belmiro, neste domingo (6). Na sequência, viaja para o Uruguai, para enfrentar o Nacional, pela Libertadores.
Com uma grande sequência de jogos, não terá pausas. Serão três partidas pelo Campeonato Nacional: Mirassol, em casa, Cruzeiro, fora, e Ceara, casa. Depois, no dia 24, recebe o Atlético Nacional, pelo torneio continental.

Veja também
Bahia x Internacional: Rogério Ceni deve manter mudanças no sistema; veja prováveis