Preocupações para Ceni

Primeiramente, o Bahia terá dois desfalques importantes no duelo deste sábado (5), contra o Flamengo, sendo um por suspensão e outro devido a problemas físicos. Desse modo, Everton Ribeiro, após acumular seu terceiro cartão amarelo na última rodada, desfalca a equipe pela primeira vez no Brasileirão deste ano.

Ele vinha atuando de forma ininterrupta em 28 partidas da competição, mesmo sob risco de suspensão por 24 rodadas, jogando pendurado. Aém disso, Biel e Rezende seguem fora, ainda sem condições de retornar ao time.

Com isso, Biel passou a semana realizando trabalhos de transição, e a expectativa é que, em breve, ele esteja de volta aos treinos com o restante da equipe. Por outro lado, Rezende segue tratando uma lesão muscular sofrida no confronto contra o Fortaleza.

Possível retorno de Acevedo

Diante disso, com três ausências garantidas, o técnico Rogério Ceni pode contar com a reestreia de Acevedo como a principal novidade para o jogo deste fim de semana. O volante está integrado aos treinos da equipe desde a semana passada.

Além disso, ele já recebeu o aval dos médicos e preparadores físicos para retomar as atividades em partidas oficiais. O uruguaio, que não joga desde a última rodada de 2023, tem chances de voltar aos gramados neste sábado, caso Rogério Ceni opte por utilizá-lo durante o confronto.

Com isso, após a lesão de Rezende, Acevedo se torna a única opção de volante com foco na marcação no banco de reservas. Desse modo, Yago também está à disposição, mas possui um estilo de jogo mais ofensivo.

Bahia com foco no G4

A saber, no último domingo (29), o Bahia venceu o Criciúma, em casa, por 1 a 0, com gol de Cauly, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Com isso, o Esquadrão de Aço está na sexta colocação com 45 pontos conquistados.

Agora, o Bahia retorna a campo diante do Flamengo, no próximo sábado (5), em casa, às 19h. A partida entre os times é pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.

O próximo compromisso é justamente um confronto direto com o time carioca pelo G-4. Dessa forma, o Rubro Negro está na quarta colocação com 48 pontos conquistados.