Melhor em campo
O Bahia venceu pela primeira vez fora de casa contra uma equipe estrangeira. Nesta quarta-feira (9), o Esquadrão superou o Nacional, por 1 a 0, no Uruguai. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comemorou o resultado. E também elegeu David Duarte como o melhor em campo pelo Tricolor:
“Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo. Ele também tem muito boa qualidade técnica, é hora de refletirem e darem apoio aos nossos jogadores. Só conheço gente que melhora com apoio. David para mim foi o melhor jogador em campo hoje. Vocês cobram zagueiro, e nós temos. Temos que oferecer oportunidades. O dinheiro não é infinito.”
“Erick começou porque achei Caio um pouco cansado, o departamento me pediu para segurar. Erick também tem uma bola aérea muito boa para a gente, nos fortaleceu, foi o grande pilar de solidez do time para sair com zero no placar.”
Atuação do Bahia
Contra o Nacional, o Bahia teve maior posse de bola. No entanto, finalizou menos vezes, 13 contra 11. O gol veio de Erick Pulga, no segundo tempo, que acertou um golaço. Para Ceni, o Tricolor fez uma boa partida e ressaltou que o time não foi vazado ao final do jogo:
“Hoje vencemos por 1 a 0, não sofremos gol no final. A gente se baseia muito pelo que acontece, se o gol não sai no final é o time da raça, que não desiste. Quando sofre o gol no final é o time que não está maduro. São avaliações.”
“Acho que fizemos um bom jogo hoje. A Libertadores traz uma maturidade muito grande para os jogadores. Espero que o Bahia possa jogar mais Libertadores no futuro. Jogar aqui contra um dos grandes do Uruguai e não sofrer gols é muito importante.”

Erick Pulga, atacante do Bahia, comemora gol contra o Nacional na Libertadores (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Próximos jogos do Bahia
Neste domingo (13), o Bahia enfrenta o Mirassol, em casa, pela terceira rodada do Brasileirão. Com mais dois jogo pelo Brasileiro, visita o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (17) recebe o Ceará.

Veja também
Erick Pulga se emociona e faz forte declaração após triunfo do Bahia: “Nunca vou esquecer”