Bahia

Bahia terá 'escalação inédita' contra Cruzeiro e Ceni tem cartas na manga

Com três desfalques importantes, o treinador será obrigado a testar uma escalação nunca utilizada no Brasileirão.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 4: Everton Ribeiro of Bahia talk to Rogerio Ceni coach of Bahia prior to the match between Fluminense and Bahia as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on August 4, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesRIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 4: Everton Ribeiro of Bahia talk to Rogerio Ceni coach of Bahia prior to the match between Fluminense and Bahia as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on August 4, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Bahia vem de mais uma dolorosa derrota

Bahia segue tropeçando sob o comando de Rogério Ceni. Em mais uma atuação apagada, na última rodada, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, pelo Brasileirão Betano. Everaldo e seus companheiros não conseguiram resistir à pressão carioca e saíram de campo sem balançar as redes.

Agora, o Bahia aproveitou a Data Fifa para dar uma pausa nos trabalhos. O elenco tricolor não terá atividades nos próximos dias. A equipe ganhou quatro dias de folga, já que durante esse período apenas seleções nacionais entram em campo.

Time inédito contra o Cruzeiro

O técnico Rogério Ceni terá que montar um Bahia inédito para enfrentar o Cruzeiro em 2024, devido a suspensões e lesões. Santiago Arias e Caio Alexandre estão suspensos, enquanto Rezende é baixa confirmada por lesão muscular.

PUBLICIDADE

Na lateral-direita, Gilberto é o substituto natural de Arias, como já aconteceu durante a ausência do colombiano na Copa América. Com o cartão vermelho de Arias contra o Flamengo, Gilberto assumirá a posição novamente. Cicinho será opção no banco.

Já no meio-campo, a ausência de Caio Alexandre e de seu substituto direto, Rezende, força Ceni a escolher um novo titular. As opções são Yago Felipe, Acevedo e De Pena, cada um com características distintas.

Bahia enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pós Data Fifa

Agora, Ceni tem um período precioso para tentar ajustar a equipe. Com a pausa da Data Fifa, o treinador ganhou alguns dias extras de preparação antes do próximo desafio. No entanto, o time não seguirá com os treinos no período.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia treinou normalmente de segunda (7) a quarta-feira (9). Agora, o elenco só retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira (14), no CT Evaristo de Macedo.


O Bahia vive um momento irregular no Brasileirão Betano, com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos. A equipe volta a campo na sexta-feira, 18 de outubro, para encarar o Cruzeiro no Mineirão, buscando uma recuperação na competição.

Ceni aproveita Data Fifa e toma atitude no Bahia, visando duelo com Cruzeiro

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Kaio Jorge projeta Cruzeiro mais competitivo para Sul-Americana de 2025
Cruzeiro

Kaio Jorge projeta Cruzeiro mais competitivo para Sul-Americana de 2025

Leonardo Jardim bate o martelo no Cruzeiro e define prioridades
Cruzeiro

Leonardo Jardim bate o martelo no Cruzeiro e define prioridades

Técnico do Cruzeiro precisou explicar ausência de jogadores
Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro precisou explicar ausência de jogadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo