Nacional x Bahia pela Libertadores
Nacional e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (9) pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo colocou frente a frente a tradição do tricampeão uruguaio contra o embalo do time baiano, que volta a disputar o torneio continental com grande expectativa.
O Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu foi o palco de mais um capítulo desta jornada internacional, onde cada ponto é decisivo para a classificação às oitavas de final. Dessa forma, o Bahia garantiu os três pontos, fora de casa, com gol de Erick Pulga, por 1 x 0.
Com o triunfo e uma boa atuação, o time comandado por Rogério Ceni ressaltou o projeto ambicioso na temporada. Nas redes sociais, a torcida rasgou elogios aos treinador da equipe baiana.
Rogério Ceni mostrando para o que veio?
“Hoje no mundo apenas Xabi Alonso e Arteta estão a frente de Rogério Ceni como técnico”, apontou um torcedor no X/antigo twitter. “Simplesmente Rogério ceni arrumando a casinha do bahia e sendo um dos melhores técnicos atualmente”, analisou outro
E os elogios não pararam: “Esta dando gosto de ver esse Bahia de Rogerio Ceni jogar, baita time”, “O Bahia do Rogério ceni jogar bola, que jogador é esse pulga em”, “Bahia ganhando no Uruguai contra o cabeça de chave Rogerio ceni!”,
“O Bahia do Rogério Ceni mostra que dá pra jogar bola fora de casa e ainda ganhar. Que inveja ter treinador decente”. enfatizou um torcedor de outro time sobre o treinador.
“Gol do Bahia!! Pra quem disse que ja estavam eliminados… Rogerio Ceni transformou o clube em um time muito constante! Estão chegando a 11 jogos sem perder“, provocou uma torcedora.
Gol de Erick Pulga
Fazendo um bom jogo, o Tricolor Baiano buscava chances para balançar as redes, mas foi só no 2° tempo que a equipe aproveitou a oportunidade. Cauly faz bela jogada, tenta o passe pra Jean Lucas, mas a bola fica com Pulga. O camisa 16 dá uma chapada de prima e abre o placar no Uruguai: 1 a 0!

Veja também
Artilheiro do Bahia, Erick fala sobre disputa por posição com Jean Lucas: “Decisão do treinador”