Bahia vence primeira no Baiano
Neste domingo (26), o Bahia recebeu o Porto Sport Club, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Everaldo e Erick marcaram para o time, um em cada tempo. Na entrevista coletiva, Rogério Ceni´, técnico da equipe, analisou o jogo:
“Time bem competitivo, físico, baixou as linhas, gramado seco, se molhasse teria velocidade. Erramos algumas coisas, ajustes de construção. Marcos Victor e Rezende melhoraram ao longo do jogo. Estava mais calor. Vencemos, não sofremos gols, alguns pontos positivos, sabemos que é começo de temporada, mas temos que evoluir o mais rápido possível. “
O treinador reconhece que o adversário também criou oportunidades: “Tivemos chances, cedemos mais chances ao adversário. Importante é que jogaram 20 jogadores diferentes, vão ganhando parte física, não é fácil recomeçar. Início de ano é sempre mais difícil.”
Preparação para Clássico Ba-Vi
No próximo sábado (1), o Bahia irá enfrentar o Vitória, em clássico no estadual. Antes disso, na quarta-feira (29), tem jogo contra o Jequié, também pelo Baiano. No entanto, Rogério Ceni afirma que, durante a semana, a preparação será para a partida contra o rival:
“Preparar um time durante a semana para o jogo do Vitória, acho que é importante. Mesmo porque o gramado do jogo do Jequié não oferece a condição para um jogo de passe curto. Vamos armar um time com as características que o campo pede. E vamos montar um time para enfrentar o Vitória, clássico dentro de nossa casa. Temos que dar a importância necessária para esse jogo.”
Erick, jogador do Bahia, comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Porto Rico no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia no Campeonato Baiano
No começo da temporada, o Bahia estava na Espanha, para a pré-temporada. Por isso, os três primeiros jogos no estadual foram com a equipe sub-20. Foram dois empates e uma derrota, complicando o início no torneio. Assim, para Ceni, o confronto contra o Jequié é importante:
“Nesse ano foi um pouco pior porque queimamos três rodadas. Jogamos mais do que pontuamos, mas a gente não pode abrir mão contra o Jequié para não sair da zona de classificação.”
Veja também
Bahia vence no Campeonato Baiano e Erick Pulga aponta fator fundamental para triunfo