Apresentação de Santi
O Bahia segue ativo no mercado da bola e, após anunciar importantes reforços, prepara-se para estrear com o time principal nesta quinta-feira (23) contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
Na tarde desta quarta-feira (22) o clube realizou a apresentação oficial do zagueiro Santiago Ramos Mingo, contratado em definitivo junto ao Defensa y Justicia, da Argentina.
A chegada do defensor argentino representa um dos movimentos mais aguardados pelo clube nesta janela de transferências. Contudo, antes da confirmação do negócio, outro nome que ganhou destaque foi o de Wagner Leonardo, zagueiro do rival Vitória. Apesar de rumores e da confirmação de uma sondagem pelo presidente do clube rubro-negro, a negociação não avançou.
Mandou o recado
Durante a apresentação de Santiago Ramos Mingo, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, destacou que o jogador argentino sempre foi a prioridade do clube nesta janela, deixando uma possível indireta sobre os rumores envolvendo Wagner Leonardo.
“Sobre a chegada do Ramos Mingo, é um momento muito feliz para todos nós. É um atleta que sempre foi o Plano A durante toda a janela de transferência.”, iniciou.
Santiago Ramos Mingo é apresentado no Bahia (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
“A gente sabe que o Bahia se posicionou no mercado de uma forma que, hoje, os agentes ou até mesmo os atletas procuram e têm interesse em vir jogar no Bahia, mas a gente sempre teve como prioridade tratar de forma respeitosa e clara com o Defensa y Justicia, com o agente representante do Santiago, e prevaleceu, mais uma vez, a vontade do atleta em estar aqui.”, finalizou o dirigente.
Quanto o Bahia pagou em Santiago Ramos?
Veja também
Everson fala pela primeira vez sobre proposta do Bahia e explica recusa: "tentadora"
Santiago Ramos foi um dos grandes destaques da Argentina na última temporada. O Bahia desembolsou cerca de 4,5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões na cotação atual).