Rogério Ceni direciona foco no Baianão
Nesta última terça-feira (25), o Bahia carimbou a vaga para a próxima fase da Pré-Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni falou sobre a concentração da equipe em competições diferentes. Projetando a semifinal do Campeonato Baiano, o treinador pediu foco total para superar o Jacuipense.
”Para mim é muito simples. Eu trabalho todos os dias para vencer o próximo jogo. Não importa a competição. Eu fui campeão mundial contra o Liverpool e depois fui jogar contra o Sertãozinho querendo vencer igual. Continuo assim. Temos que vencer o próximo jogo, só isso que importa.
Espero que os atletas pensem assim também. Claro que voltar para campo depois de um jogo desse na Fonte Nova não vai ser igual, mas eu não conheço outra forma de fazer isso. Espero muita seriedade sábado contra o Jacuipense, jogar concentrados para vencer o próximo jogo”.

Rogério Ceni em entrevista coletiva no Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia.
Bahia mira título estadual
Vivo na luta pelo 51º título do Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo neste sábado (1), pelo jogo de ida da semifinal. Na Arena Fonte Nova, ao lado do seu torcedor, o Esquadrão de Aço irá receber o Jacuipense, a partir das 16h (horário de Brasília).
Para o desafio impostíssimo pelo estadual, a comissão técnica irá reavaliar a situação física de cada a atleta. Dessa forma, nos próximos treinamentos, o treinador deve esboçar o time titular, visando encaminhar a vaga para a decisão da competição.
Desempenho do Tricolor Baiano em 2025
Disputando três competições nesse começo de ano, o Bahia vive um bom momento. Apesar das oscilações dentro de campo, em 14 jogos disputados, o Esquadrão de Aço conta com oito triunfos, cinco empates e apenas uma derrota na temporada.
Destaque do Tricolor Baiano em 2025, Lucho Rodríguez já balançou a rede seis vezes, sendo o artilheiro da equipe. Assumindo a responsabilidade no ataque, a joia uruguaia está atravessando sua melhor fase, desde que chegou ao futebol brasileiro.

Veja também
Ademir se redime, marca dois e garante classificação do Bahia na Libertadores: “nunca critiquei”