Ademir deu três assistências
Na estreia do Bahia na Copa do Nordeste, Ademir foi um dos destaques do jogo. Em casa, o Esquadrão goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0. Em três gols, o camisa 7 deu assistência, algo que não acontecia com o time baiano desde novembro de 2020. Na época, o meia Daniel chegou na marca em partida contra o Melgar, na Copa Sul-Americana.
Essa também foi a primeira vez que Ademir alcançou o feito em sua carreira. A primeira assistência veio em sua cobrança de escanteio, com Erick anotando o gol. A segunda, o atacante arrancou para o ataque e deu o passe para Lucho Rodríguez.
No 2º tempo, recebeu passe em profundidade e encontrou Pulga, que fez o quarto gol do confronto. Titular na equipe desde 2024, Ademir agora tem oito participações em gols nas últimas 10 partidas do Bahia.
Bahia na Copa do Nordeste
Com uma boa estreia na Copa do Nordeste, o Bahia está na liderança do Grupo B, com três pontos. Assim como o Fortaleza, é a única equipe a não ter sido vazada na 1ª rodada. Na coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni elogiou o time:
“Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial.”
BA – SALVADOR – 23/01/2025 – COPA DO NORDESTE 2025, BAHIA X SAMPAIO CORREA – Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Sampaio Correa no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximos jogos do Bahia
Neste domingo (26), o Bahia enfrenta o Porto Sport Club, pelo Campeonato Baiano. A partida começa às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os próximos dois jogos também serão pelo estadual, contra Jequié, na próxima quarta-feira (29), e Vitória, no dia 1º de fevereiro.
A 2ª rodada da Copa do Nordeste será no dia 5, contra o Juazeirense. Nas próximas semanas, o Esquadrão terá poucos dias de folga e treinos, com jogos em sequência.
Veja também
Bahia 'alerta' Vitória e Everaldo é disputado por mais três clubes brasileiros: "Igualaram o salário"