Ba-Vi 500 pelo Campeonato Baiano
Neste sábado (1º), a Arena Fonte Nova irá receber um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória entram em campo para disputar o primeiro Ba-Vi da temporada. A bola começa a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).
De olho na liderança do Baianão 2025, o Esquadrão de Aço busca o terceiro triunfo seguido na competição. Com mais de 46 mil ingressos vendidos, podemos esperar uma grande festa nas arquibancadas, empurrando o time tricolor em campo.
Torcida do Bahia comemorando na Arena Fonte Nova – Foto: Walmir Cirne/AGIF
Rodrigo Nestor fala sobre o clássico
Um dos principais reforços do Bahia na janela de transferências, Rodrigo Nestor irá disputar seu primeiro Ba-Vi. Encerrando a preparação para o clássico, o meio-campista abriu o jogo para falar sobre o início de temporada, projetando também o duelo contra o maior rival.
”Foram apenas três jogos desde que nós chegamos da pré-temporada. O time está se comportando bem, conseguindo colocar em campo o que o Rogério tem pedido e tem demonstrado uma evolução bem nítida. Mesmo sendo só o início da temporada, mas sabemos que um triunfo no clássico vale bem mais que três pontos na tabela”, falou o meia.
Disputando a titularidade no Tricolor Baiano, Nestor tem chamado a atenção de Rogério Ceni nesse início de temporada. Apesar de mostrar um bom futebol dentro das quatro linhas, o volante deve iniciar a partida deste sábado (1º) no banco de reservas.
Reencontro com Wellington Rato
Companheiro de Wellington Rato pelo São Paulo na temporada passada, Rodrigo Nestor também comentou sobre o reencontro com o seu amigo, que agora defende as cores do rival. Elogiando o meio-campista, o volante afirmou que viveu bons momentos ao lado do jogador.
”O Rato é um jogador de muita qualidade e com certeza é um grande amigo que levo no futebol. Fomos campeões da Copa do Brasil e vivemos momentos inesquecíveis jogando juntos pelo São Paulo. Mas ele sabe que essa amizade fica fora do campo. Agora se trata do Ba-Vi 500, e isso é coisa séria”, afirmou Rodrigo Nestor.
Veja também
Everton Ribeiro fala sobre primeiro Bahia x Vitória do ano: “Muito importante”