Jogador do Esquadrão brilhando na China
Léo Cittadini foi peça-chave na conquista do Campeonato Chinês pelo Shanghai Port. O meio-campista, emprestado pelo Bahia até o fim do ano, brilhou ao marcar um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger, garantindo o título para o clube chinês.
Apesar de sua ausência no elenco durante o empréstimo, o Bahia ainda conta com Cittadini para o futuro, especialmente se o Shanghai Port não exercer a opção de compra ao término do vínculo temporário.
Cittadini tem uma cláusula de opção de compra, que pode ser ativada pelo Shanghai Port se houver interesse em sua permanência. Na temporada, o jogador somou quatro gols e seis assistências em 28 partidas, sendo titular em 25 delas.
Léo Cittadini no Bahia
Enquanto esteve no time baiano, Cittadini contribuiu com sua qualidade técnica, visão de jogo e presença constante no meio-campo, sendo um jogador importante nas competições disputadas pelo clube, incluindo a Série A do Brasileirão.
Léo Cittadini chegou ao Bahia em 2023, após passagem pelo Athletico Paranaense, como um reforço importante para o meio-campo. Com contrato válido até 2025, ele trouxe experiência e versatilidade ao setor, podendo atuar tanto como volante quanto mais avançado na criação de jogadas.
No entanto, em 2024, foi emprestado ao Shanghai Port, da China, onde vem tendo grande destaque. Agora, o futuro de Cittadini ainda depende da decisão do clube chinês. Contudo, o Bahia segue de olho em sua evolução e no possível retorno do jogador ao elenco.
Bahia na briga pelo G-6
Com equipes do topo da tabela ainda disputando a Copa Libertadores e a Copa Betano do Brasil, o G-6 do Brasileirão pode se transformar em um G-8, abrindo mais vagas para a competição continental.
Nesse cenário, o Bahia surge como um forte candidato a conquistar uma dessas posições e garantir seu lugar na Libertadores. A próxima partida do Bahia é crucial para esse objetivo.
O time enfrenta o São Paulo, em um confronto direto considerado um “jogo de seis pontos”. O Tricolor paulista, atual sexto colocado, está cinco pontos à frente do Bahia, tornando o duelo decisivo na luta pela vaga no G-6 (ou G-8).
Veja também
Luciano Rodríguez não se cala no Bahia e fala sobre titularidade com Ceni