Bahia

Erick abre o jogo e revela bastidores com Rogério Ceni no Bahia: “Continuar ajudando”

O atleta foi um alto investimento do Tricolo neste início de ano, custando R$ 29 milhões aos cofres do Esquadrão de Aço

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Erick, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFBA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Erick, jogador do Bahia durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Mais um empate

Apesar de ainda não ter vencido no Brasileirão e Libertadores, o Bahia vive um momento de otimismo com devidos as atuações. O Tricolor empatou por 2 a 2 com o Santos neste domingo (6) na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Um dos destaques da partida foi o meio-campista Erick, autor do primeiro gol da equipe baiana. Mesmo com um time alternativo escalado por Rogério Ceni, o volante vem se destacando e assumindo protagonismo.

Grande fase no Tricolor

Com apenas quatro meses no elenco, Erick já divide o topo da artilharia do Bahia com Lucho Rodríguez, ambos com sete gols na temporada. O número já supera o desempenho ofensivo do jogador em todo o ano passado, quando marcou seis vezes com a camisa do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. Estou vivendo o processo de adaptação muito bem, de forma intensa, em uma cidade que tenho gostado bastante. Fui muito bem recebido por todos. Estou me sentindo confiante e à vontade para oferecer o meu melhor ao Bahia”, declarou.

O jogador também reconheceu que vive o melhor início de ano de sua carreira. Para ele, o estilo de jogo implementado por Rogério Ceni tem sido fundamental para o bom rendimento em campo.

Erick, meio-campista do Bahia, contra o Santos (Imagem: Letícia Martins / EC Bahia)

Erick, meio-campista do Bahia, contra o Santos (Imagem: Letícia Martins / EC Bahia)

PUBLICIDADE

“É, sim, o meu melhor início de ano dentro da carreira. A maneira como o time joga, a forma como Rogério coloca nossa formação e me quer em campo, facilita bastante para eu executar a função. Facilita demais meu jogo ofensivo e ainda consigo, na parte defensiva, contribuir bastante ali na frente da zaga. Espero continuar ajudando e brigando para que o Bahia consiga títulos”, afirmou.

Foco na Libertadores

Luciano Juba revela o que faltou para o Bahia sair com o triunfo diante do Santos

Veja também

Contratado em definitivo no início da temporada, Erick chegou ao Bahia em negociação com o Athletico Paranaense por cerca de R$ 29 milhões. Agora, o Tricolor Baiano volta as atenções para a Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Nacional do Uruguai nesta quinta-feira (10) pela segunda rodada da fase de grupos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Artilheiro do Bahia, Erick expõe detalhes da disputa com Jean Lucas
Bahia

Artilheiro do Bahia, Erick expõe detalhes da disputa com Jean Lucas

Erick revela onde o Bahia errou em vitória contra o Ceará
Bahia

Erick revela onde o Bahia errou em vitória contra o Ceará

Zubeldía define substituto de Erick no São Paulo
São Paulo

Zubeldía define substituto de Erick no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo