Reforços chegando ao Bahia
O Bahia quer fazer uma grande temporada em 2025 e para isso vem se movimentando no mercado da bola. Por sinal, na madrugada desta segunda-feira (6), os dois primeiros reforços desembarcaram em Salvador.
Em resumo, Erick e Erick Pulga chegaram com poucas horas de diferença para se apresentarem ao Esquadrão, antes de serem anunciados oficialmente pelo Bahia para a próxima temporada.
Erick explica escolha pelo Esquadrão
Ainda antes de embarcar rumo à Salvador, Erick foi abordado e questionado sobre o porquê de ter escolhido o Bahia, mesmo com outras propostas na mesa. O volante deixou claro que o projeto apresentado pelo Tricolor foi decisivo para a escolha.
“Eu tive, graças a Deus, boas propostas, e o Bahia é uma grande equipe, assim como o Athletico. Eles (Bahia) nos apresentaram projetos muito importantes para a minha carreira desportiva, mas, na questão coletiva, que é o mais importante, o que o clube projeta para os próximos anos, devido ao crescimento que vem tendo. Então, foi um projeto bastante atrativo”, disse.
Para ficar com o volante, que vinha chamando atenção de várias equipes do futebol brasileiro, o Esquadrão vai desembolsar algo em torno 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual) para o Athletico-PR.
Erick durante partida entre Athletico e Vasco no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF
Erick, assim como Erick Pulga irão fazer exames, antes do anúncio oficial e na sequência embarcam com a equipe que vai fazer a pré-temporada em Girona, na Espanha.
Veja também
Krasnodar, da Rússia, faz proposta oficial por Ademir e Bahia define futuro do atacante
Agora, a torcida do Bahia fica na expectativa pelas chegadas dos meio-campistas Rodrigo Nestor e Michel Araújo, que estavam no São Paulo e devem reforçar a equipe baiana em 2025.