Venceu fora de casa
O Bahia vive um momento especial na temporada. Nesta quarta-feira (9), o Tricolor de Aço conquistou um triunfo histórico ao bater o Nacional-URU por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O resultado marcou o primeiro triunfo do clube baiano fora do Brasil na história da competição, consolidando o bom desempenho da equipe sob o comando de Rogério Ceni.
Destaque do Esquadrão
O protagonista da noite foi o atacante Erick Pulga, autor do único gol da partida. Além de balançar as redes com um golaço, o jogador foi eleito o craque do jogo e se destacou como um dos principais nomes da equipe em campo. Após o apito final, o atleta não conteve a emoção ao relembrar as críticas que enfrentou ao longo da carreira e desabafou diante das câmeras.
“Esse gol representa tudo pra mim. Desde que eu saí do Ceará, eu vi muitas coisas nas redes sociais, desacreditaram de mim. Disseram que eu nunca iria chegar numa competição tão grande igual a Libertadores. E isso me motivou muito, hoje quando eu fiz o gol, eu relembrei tudo que eu passei, todas as críticas. E hoje Deus me honrou e fiz um belo gol”, declarou, visivelmente emocionado.
“Sempre exalto esse grupo. Desde minha chegada, todo grupo e o professor Rogério Ceni me receberam muito bem. Fico emocionado porque vai ser uma noite especial que nunca vou esquecer na minha vida”, completou.

Erick Pulga marca golaço pelo Bahia contra o Nacional-URU (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Líder do grupo
Com o resultado fora de casa, o Bahia assumiu temporariamente a liderança do Grupo C da Libertadores, com quatro pontos somados. No entanto, Atlético Nacional e Internacional ainda se enfrentam nesta quinta-feira (10), podendo alterar a classificação.

Veja também
Willian José recusou times da Europa para jogar no Bahia: “Meu empresário me ligou”
O Tricolor agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Mirassol no domingo (13), pela terceira rodada da Série A. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 24, contra o Atlético Nacional, na Arena Fonte Nova.