De olho em 2025
O Bahia conseguiu uma vaga para a próxima Libertadores na última rodada do Brasileirão Betano. Após uma temporada de altos e baixos, o time baiano terminou o ano conquistando seu principal objetivo em 2024.
Entretanto, para Gabriel Xavier, zagueiro que se firmou entre os titulares neste ano, ainda faltou algo. Isso porque, de acordo com o atleta de 23 anos, o Esquadrão precisava de um título em 2024. Mesmo assim, o jovem afirmou que na próxima temporada esse será o principal objetivo da equipe.
Além disso, durante entrevista para o GE, o camisa 3 afirmou que irá realizar um sonho em 2025: jogar a Copa Libertadores. Segundo o defensor, disputar a competição é algo que ele almeja desde muito pequeno.
Veja o que disse Gabriel Xavier
“A gente sabe que não ganhou nesse ano e foi muito frustrante não ter ganhado o título do Baiano e não ter nem chegado na final da Copa do Nordeste. A gente sabe que foi frustrante, tanto para nós como para o nosso torcedor. Então, a gente quer ganhar título. Essa é a ideia do Bahia. Cada vez mais é conquistar títulos, cada vez mais está na parte de cima da tabela”, disse o zagueiro.
“Dá até o frio na barriga desde agora já, porque eu acho que é o sonho de todo jogador jogar Libertadores. Eu lembro quando era pequeno na casa dos meus pais, ia assistir jogo de Libertadores e só de ver a torcida na hora ali do Hino Nacional já ficava todo arrepiado. E poder estar lá representando um grande clube como o Bahia é um sentimento muito bom”, revelou Gabriel Xavier sobre seu ‘sonho’ de disputar a Libertadores.
Gabriel Xavier desarmando Bruno Henrique, em partida pela Copa Betano do Brasil. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Bahia na Libertadores
Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.
Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia. Além dessa partida, o Bahia precisa vencer mais um confronto para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição.
Veja também
Caio Alexandre traça expectativas para estreia do Bahia na Libertadores: "Tão sonhada classificação"