Empate na estreia da fase de grupos
O Bahia empatou com o Internacional em 1 a 1, pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores de 2025. Jogando em casa, o Tricolor de Aço até abriu o placar com Jean Lucas, mas já nos minutos finais acabou cedendo o empate.
Para a partida diante do Internacional, o técnico Rogério Ceni não pode contar com o zagueiro Gabriel Xavier, que sequer foi relacionado. Em resumo, o defensor com uma lesão muscular não esteve à disposição do Esquadrão.
Rogério Ceni revela tempo de recuperação de Gabriel Xavier
Após o confronto, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a situação de Gabriel Xavier e além de confirmar a lesão na panturrilha, ainda revelou que o atleta deve desfalcar o Bahia nas próximas quatro semanas.
“Gabriel sofreu lesão na panturrilha e deve ficar fora nas próximas quatro semanas. Uma pena, principalmente para o jogo fora de casa”, disse o treinador.
Com a fala de Rogério Ceni, Gabriel Xavier vai desfalcar o Bahia nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e até mesmo nos dois jogos seguintes da Libertadores. A tendência é que o jogador retorne contra o Nacional no dia 7 de março, no quarto compromisso do Tricolor de Aço na fase de grupos da competição continental.

Rogério Ceni durante partida contra o Internacional na Libertadores 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Com o empate diante do Internacional, o Esquadrão somou um ponto e fica empatado com a equipe gaúcha na 2ª colocação do grupo F, que neste momento tem o Atlético Nacional na liderança. Afinal, os colombianos bateram o Nacional por 3 a 0 na última quarta-feira (2).

Veja também
Rogério Ceni descarta a saída de Cauly do Bahia e enfatiza: “Queremos que fique”
Foco no Campeonato Brasileiro
Por fim, agora, o foco do Tricolor de Aço se volta para o Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Corinthians na primeira rodada, a equipe baiana vai em busca do primeiro triunfo na atual edição do torneio. Neste domingo (6), o Esquadrão encara o Santos, na Vila Belmiro.