Bahia vira a chavinha pós derrota
Após a dura derrota para o Fortaleza, o clima no CT Evaristo de Macedo parece ser de superação. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25), o zagueiro Kanu garantiu que o time já deixou o revés para trás.
Suspenso na última rodada, o defensor está à disposição e deve retomar a titularidade na partida deste domingo (29). O duelo será contra o Criciúma, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
Desse modo, com a confiança renovada, Kanu reforçou o compromisso da equipe em buscar uma resposta positiva para os torcedores. O jogador mira a classificação para a Libertadores de 2025 como principal objetivo até o fim da temporada.
“Foi um jogo atípico do nosso ano no Brasileiro. Sabemos que deixamos a desejar, da oscilação, mas acreditamos muito no que a gente vem fazendo durante o ano“, o zagueiro ainda completou: “Nosso retrospecto é muito bom. Temos o objetivo muito grande e muito claro para nós, externamente já foi falado, que é ir para a Libertadores, há muito tempo o clube não vai“.
Kanu e o elenco do Tricolor do Aço de olho na Libertadores
A saber, o Bahia, atualmente em sexto lugar com 42 pontos, corre o risco de deixar o G-6 nesta quarta-feira (25). Isso pode acontecer caso o Internacional vença o Bragantino no jogo atrasado da 16ª rodada, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O time gaúcho, com 41 pontos, pode chegar a 44.
Assim, mesmo que saia da zona de classificação para a Libertadores, o Bahia ainda está firme na briga. O time tem 33 pontos em disputa e confrontos diretos contra Cruzeiro e São Paulo. As equipes também lutam pelo G-6. Desse modo, Kanu fez questão de enfatizar que o elenco do Tricolor do Aço tem compromisso firmado com a torcida pela vaga da competição:
“Precisamos dar isso ao nosso torcedor, precisamos dessa resposta para nós e para o clube. Estamos muito empenhados para conseguir esse grande objetivo” (…) “Só depende de nós, esse é o lado positivo. A gente apresentou muita coisa boa e não é agora que a gente vai baixar a guarda, queremos cada vez mais e faltam pouco jogos para conseguir esse objetivo”, apontou o atleta.
Foco em garantir pontos valiosos em casa
Desse modo, Kanu ainda apontou um trunfo: a sequência de jogos em casa. O time ver os jogos contra Criciúma e Flamengo como cruciais para a recuperação do Bahia na Série A.
Com 74% de aproveitamento na Fonte Nova, o time tricolor tem boas chances de reencontrar o caminho das vitórias e fortalecer sua campanha na reta final do campeonato.
Veja também
Bahia supera Corinthians e Cruzeiro e fecha contratação de meia-atacante para a base