Empate contra o Santos no Campeonato Brasileiro
O Bahia somou mais um empate no último domingo (6), o terceiro seguido. Jogando fora de casa e com um time alternativo, o Tricolor de Aço começou voando contra o Santos e com isso abriu o placar ainda no primeiro tempo com Erick.
No entanto, o time voltou diferente do intervalo, com uma grande queda de produção. Sendo assim, o Santos dominou o jogo e acabou virando a partida. Já mais próximo do fim do duelo, Luciano Juba deixou tudo igual. Após o gol do Esquadrão, a partida abriu completamente e os dois lados tiveram chances para marcar, a mais clara foi de Erick Pulga, mas o atacante não conseguiu concluir.
Luciano Juba revela o que faltou para triunfo
Em entrevista após a partida, Luciano Juba falou sobre o empate e deixou claro que se o time tivesse tido um capricho poderia ter feito mais um gol. Dessa forma, sairia com o triunfo da Vila Belmiro, que era o foco da equipe, segundo o próprio jogador.
“Um jogo muito difícil; estávamos na frente e sofremos a virada, mas não abaixamos a cabeça e conseguimos empatar o jogo. Tivemos algumas chances e com mais algum capricho e sorte, poderíamos ter feito mais um gol”, disse, antes de completar:
“Muito feliz pelo desempenho da equipe, mas o resultado que a gente queria era o triunfo. Porém, se não dá para ganhar, não podemos perder. Vamos levar esse ponto para casa”.

Luciano Juba, jogador do Bahia, durante partida contra o Boston River na Libertadores 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Vale pontuar que, até o momento, Luciano Juba tem sido o principal nome do Bahia nesta edição do Campeonato Brasileiro. Afinal, participou diretamente de todos os três gols da equipe na competição, foram duas assistências e uma bola na rede.

Veja também
Rogério Ceni vê empate justo contra o Santos, mas faz forte cobrança ao elenco do Bahia
Próximo compromisso da equipe de Rogério Ceni
Por fim, depois de três empates em sequência, o Tricolor de Aço quer reencontrar o caminho dos triunfos diante do Nacional na Libertadores. Nesta quarta-feira (9), o Esquadrão encara a equipe uruguaia, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.