Planejamento do Bahia
Em partida válida pelo jogo de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores, o Bahia estreou na principal competição de clubes do futebol sul-americano nesta terça-feira (18). Jogando na altitude de La Paz, o Esquadrão de Aço empatou em 1 a 1 com o The Strongest, conquistado um bom resultado.
Após o apito final, Rogério Ceni falou sobre o planejamento do Tricolor Baiano para os próximos desafios. Isso porque, neste próximo sábado (22), a equipe volta a entrar em campo pelo Campeonato Baiano, enfrentando a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
”Para o fim de semana a maioria fica fora. Um grupo vai se preparar para o fim de semana e outro para o jogo de terça-feira. Temos que ganhar também no Campeonato Baiano para ter uma vantagem, vamos nos virar com a base, como temos feito. E na terça-feira não será um jogo fácil, contamos com apoio da torcida para vencer.”

Lucho Rodríguez e Jean Lucas comemorando pelo Bahia – Foto: Jhony Pinho/AGIF
Esquadrão de Aço no Campeonato Baiano
Querendo confirmar a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia permanece na vice-liderança. Com 15 pontos conquistados em oito jogos disputados, o Esquadrão de Aço tem quatro triunfos, três empates e apenas uma derrota na competição.
Iniciando o planejamento para o desafio contra a Juazeirense, Rogério Ceni já indicou que irá utilizar uma equipe totalmente reserva. No entanto, de olho na vaga para o mata-mata do estadual, a tendência é que o Tricolor Baiano faça o ‘dever de casa’ na Fonte Nova, ao lado do seu torcedor.
Tricolor Baiano mira título estadual
Equilibrando suas atenções entre o Campeonato Baiano, a Pré-Libertadores e a Copa do Nordeste neste início de temporada, o Bahia mantém o estadual como uma de suas prioridades. Após o vice-campeonato para seu maior rival no ano passado, o Esquadrão de Aço pretende usar sua força máxima na fase decisiva da competição.
Em busca de seu primeiro título pelo Tricolor Baiano, Rogério Ceni já deixou claro em diversas ocasiões seu desejo de conquistar o torneio. Ciente dos desafios da equipe, a comissão técnica tem seguido uma estratégia para manter o foco no estadual.

Veja também
Rogério Ceni toma decisão sobre Cauly no Bahia contra o The Strongest