Empate com polêmicas
O Bahia ficou apenas no 0 a 0 com o Vitória, neste sábado (1), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Além do resultado frustrante no primeiro Ba-Vi da temporada, o Tricolor também saiu de campo bastante irritado com a arbitragem.
A equipe acabou que cometeu erros considerados graves durante o jogo e irritou a torcida, os jogadores e a comissão técnico. O tema foi bastante discutido e muitos pediram investimentos para o estadual.
Gerou debates
Após o empate, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e gerou polêmica ao criticar o Campeonato Baiano. O treinador cobrou mais investimentos na competição, principalmente na questão estrutural e de arbitragem, mas foi além ao afirmar que os clubes grandes não têm interesse no torneio, já que, segundo ele, apenas os clássicos como o Ba-Vi são realmente atrativos.
“Tem que se investir no campeonato. Precisamos ter campos melhores, parcerias, até mesmo com Bahia e Vitória. Campo sintético não é o ideal, mas é o que se pode ter para evitar buracos. Vamos investir nisso”, disse Ceni.
“Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano, os grandes. Acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar no Campeonato Baiano? O que dá lucro são os jogos como os de hoje, os clássicos. Seja aqui, seja no Barradão.”, concluiu.
Jogadores disputam bola em BaVi (Imagem: Catarina Brandão/EC Bahia)
Precisa de investimentos
Além das críticas ao formato da competição, Ceni também apontou problemas na qualidade da arbitragem e pediu melhorias urgentes, como a implantação do VAR e árbitros de fora do estado para garantir mais qualidade nos jogos.
Veja também
Grupo City surpreende e Bahia pode fechar com volante do Sport: “R$ 34 milhões”
“Precisa investir em estrutura, colocar um VAR, trazer arbitragem de fora se possível. Radinho pelo menos funcionar. Todo mundo joga porque vale vaga na Copa do Brasil. Campeão fica feliz, para os outros não tem valor o campeonato.