Bahia

Rogério Ceni dá aval e promove dupla para o time principal do Bahia: “Reforços”

O Tricolor terá um longo calendário durante 2025, o que preocupa Rogério Ceni. Agora, o time principal terá dois novos nomes

Rogério Ceni, técnico do Bahia, após partida contra o Nacional pela Libertadores (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Rogério Ceni, técnico do Bahia, após partida contra o Nacional pela Libertadores (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Grande fase do Bahia

O Bahia atravessa uma fase positiva na temporada e já soma 11 jogos de invencibilidade. A mais recente vitória aconteceu na quarta-feira (9), quando o Tricolor venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Agora, o time comandado por Rogério Ceni se prepara para enfrentar o Mirassol neste domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. E o confronto marcará novidades no elenco tricolor.

Novidades no elenco

De acordo com as informações reveladas pelo portal “Eu Sou Mais Bahia”, os meio-campistas Jota e Vitinho serão relacionados para o jogo contra o Mirassol pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A dupla estourou a idade limite do Sub-20 e, por isso, não pode mais atuar nas competições de base. Com isso, Rogério Ceni decidiu integrá-los ao grupo profissional, onde deverão ganhar espaço gradualmente ao longo da temporada.

Jota, volante do Bahia, e Vitinho, meia do Bahia (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Jota, volante do Bahia, e Vitinho, meia do Bahia (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Time alternativo

Além disso, o técnico deve escalar uma equipe alternativa contra o Mirassol. O Bahia vem de uma sequência intensa de partidas e, com foco também nos torneios internacionais, Ceni pretende preservar alguns dos titulares.

PUBLICIDADE
Bahia abre os cofres e faz proposta milionária por Rubens, do Atlético-MG

Veja também

Um dos poupados deve ser o lateral-esquerdo Luciano Juba, que iniciou os últimos quatro jogos como titular. Com isso, outro jovem que poderá ganhar oportunidade é o lateral Zé Guilherme. O atleta foi contratado junto ao Grêmio no início da temporada por R$ 7 milhões para reforçar a equipe Sub-20.

Apesar disso, Rezendo deve ocupar a vaga de titular. O provável time titular do Bahia tem: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Rezende (Zé Guilherme); Caio Alexandre, E. Ribeiro e Jean Lucas; Kayky, Ademir e W. José.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bruno Guimarães quebra o silêncio sobre Seleção Brasileira e detona CBF
Selecao Brasileira

Bruno Guimarães quebra o silêncio sobre Seleção Brasileira e detona CBF

Felipe Vizeu ignora Flamengo x Vasco e crava maior clássico do Brasil
Flamengo

Felipe Vizeu ignora Flamengo x Vasco e crava maior clássico do Brasil

Fábio Carille não poupa palavras e expõe situação de Adson no Vasco
Vasco da Gama

Fábio Carille não poupa palavras e expõe situação de Adson no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo