Bahia

Rogério Ceni detalha mercado do Bahia e explica nomes buscados pelo clube

De acordo com o treinador, para a torcida é legal ver atletas trocando o São Paulo, Flamengo e outros gigantes, pelo Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
© Jhony PinhoRogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Detalhes importantes

O Bahia é um dos grandes protagonistas nessa janela de transferências. Isso porque a equipe se reforçou com bons nomes para 2025, como: o zagueiro Santiago Ramos Mingo, os meio-campistas Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e os atacantes Erick Pulga e Willian José.

Com todos esses nomes, Rogério Ceni explicou como funciona a política de contratações do Grupo City para o Bahia. Em entrevista à jornalista Clara Albuquerque, da TNT Sports, o treinador detalhou mais como a equipe preencheu suas lacunas para 2025.

Segundo Ceni, a filosofia de contratações se baseia em alguns pontos. Entre os principais deles está a qualidade técnica do atleta. Entretanto, de acordo com o treinador, essa mesma característica, em grande parte dos negócios, precisa estar alinhada a uma possibilidade de venda futura.

PUBLICIDADE

Confira a explicação de Ceni

“Hoje é um Grupo que tem a possibilidade. Não vai fazer loucuras, não vai fazer coisas que vão sair muito fora do planejamento. Tem o planejamento de ter um pouco de prejuízo no começo, o que é natural ao investir e ter um clube na frente. E que vai ser diminuído a cada ano, assim esperamos, se mantendo em Libertadores, o que é muito importante”, iniciou o treinador.

“É muito legal para o torcedor ver jogador do São Paulo vindo para cá, jogador do Flamengo, que era de Seleção Brasileira, vindo para cá. Conseguimos trazer Jean Lucas, Caio, que se destacaram, mas que não tinham tanto nome. Mas o nome não significa nada, mas sim o que aquele cara produz e vai garantir no momento. É a filosofia do Grupo para os clubes que são satélites do Manchester City, que é trazer jogadores que podem ser utilizados tecnicamente, mas que também podem realizar uma venda”, concluiu Ceni.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, explicou a política de contratações do Grupo City para o Esquadrão. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Rogério Ceni, técnico do Bahia, explicou a política de contratações do Grupo City para o Esquadrão. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Bahia na Libertadores

Por fim, apesar de um final de temporada abaixo do esperado, o time de Rogério Ceni conseguiu a classificação para a Libertadores. Isso porque o Tricolor Baiano venceu o Atlético-GO, na ultima rodada do Brasileirão Betano, e terminou a competição na oitava colocação.

Desse modo, o Bahia foi para a pré-Libertadores, onde vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia. Além dessa partida, o Bahia precisa vencer mais um confronto para conquistar uma vaga na fase de grupos da competição.

Rogério Ceni recebe notícia ruim e Bahia tem problema para a Copa do Nordeste

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Bastos faz 'força tarefa' antes de retorno ao Botafogo
Botafogo

Bastos faz 'força tarefa' antes de retorno ao Botafogo

Inter toma medida 'drástica' conta a CBF após lesão de Gabriel Carvalho
Internacional

Inter toma medida 'drástica' conta a CBF após lesão de Gabriel Carvalho

Rafael 'dispara' sobre atitude tomada pela diretoria do Botafogo
Botafogo

Rafael 'dispara' sobre atitude tomada pela diretoria do Botafogo

Dudu manda 'indireta' para Leila após críticas ao Cruzeiro
Cruzeiro

Dudu manda 'indireta' para Leila após críticas ao Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo