Confronto importante pela frente na Libertadores
O Bahia conquistou um grande resultado no Campeonato Baiano no último sábado (22). Jogando em casa, o Tricolor de Aço venceu o Juazeirense por 2 a 0, com gols de Tiago e Cauly. Após o triunfo, o Esquadrão deixa o estadual de lado e foca na Libertadores.
Depois de empatar com o The Strongest na ida em 1 a 1, o Bahia encara a equipe boliviana nesta terça-feira (25), na Fonte Nova, valendo a vaga na próxima fase da Libertadores. Cabe pontuar que o time precisa de um triunfo, pois em caso de um novo empate, a partida vai para os pênaltis.
Rogério Ceni analisa chances de usar Kayky na Libertadores
No segundo tempo contra o Juazeirense, Rogério Ceni promoveu a reestreia de Kayky, que mostrou muita qualidade e deixou claro que vai brigar por espaço. Com a boa atuação, o treinador foi questionado sobre as chances do atacante ser utilizado contra o The Strongest e deixou claro que ainda não tem essa confirmação.
“Não sei, tenho que ver. Não sei nem como ele se sentiu pós-jogo. É inegável a habilidade dele, a facilidade que ele tem com a bola, de drible, mas futebol não é composto somente disso. Tem toda uma parte física, até para ele entregar o melhor dele”, disse.
“Um contra um, habilidade, isso é inegável que ele tem muita qualidade. Agora, ele tem que se colocar numa condição física cada vez melhor para ter mais minutos. Não sei se ele estará presente na lista do jogo de terça-feira, vamos aguardar como ele reage, fazia algum tempo que ele não jogava”, completou.

Rogério Ceni durante partida contra o Juventude Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Grave lesão no joelho
Kayky voltou ao Bahia nesta janela de transferências após um grande período de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em julho de 2023, quando ainda estava no Esquadrão. O jogador ficou afastado por 15 meses e desde que se recuperou da contusão fez sete jogos oficiais no futebol holandês.

Veja também
Cauly marca pelo Bahia no Campeonato Baiano e faz forte desabafo
A última partida do atleta havia sido em janeiro deste ano, quando havia atuado por oito minutos no empate com o RKC Waalwijk. Por isso, Rogério Ceni deve utilizar o atacante aos poucos para não forçar neste início.