Tricolor cede empate
O Bahia estreou na fase de grupos da Copa Libertadores com um empate amargo por 1 a 1 diante do Internacional, nesta quarta-feira (3) na Arena Fonte Nova. Apesar da boa atuação ao longo da partida, o Tricolor de Aço acabou cedendo o empate nos minutos finais, após abrir o placar no segundo tempo.
O gol do Colorado, marcado por Enner Valencia no rebote de um chute de fora da área, gerou questionamentos por parte da torcida em relação ao goleiro Ronaldo, que espalmou a finalização antes do atacante completar para o gol.
Foi falha de Ronaldo?
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o desempenho da equipe, lamentou o resultado e também falou sobre a escolha por Ronaldo como titular da meta tricolor. Segundo ele, o arqueiro foi uma opção baseada na rotação do elenco e nos testes realizados ao longo da temporada.
“Todos saem felizes pelo que o time produziu, mas saem tristes pelo resultado. O lance do gol origina de um lateral, que gira e volta. Um chute bem dado de fora da área, e no rebote sai o gol. Tem que olhar com mais calma. Lamento porque fizemos um grande jogo hoje, assim como contra o Corinthians. A Libertadores é tiro curto e não pode estar feliz e satisfeito com esse ponto hoje”, iniciou.
“A escolha [por Ronaldo] é porque ele é um profissional, veio contratado. Marcos Felipe teve jogos, Danilo teve jogos”, resumiu Rogério Ceni após o jogo.

Ronaldo, goleiro do Bahia, contra o Internacional (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Desfalque importante
O Bahia agora vira a chave para o Brasileirão Série A e volta a campo no próximo domingo (6) fora de casa, contra o Santos, pela segunda rodada da competição. Na sequência, o Esquadrão enfrenta o Nacional, no Uruguai, pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

Veja também
Caio Alexandre ‘perde a paciência’ após empate e cobra companheiros no Bahia: “São detalhes”
Para esses compromissos, o técnico Rogério Ceni terá como desfalque o zagueiro Gabriel Xavier, que sofreu uma lesão na panturrilha e ficará cerca de quatro semanas fora.