Ainda sem um goleiro
O Bahia está ativo no mercado da bola, buscando reforços para a temporada 2025. No entanto, uma posição que tem gerado preocupação é a de goleiro, bastante criticada durante 2024.
A saída de Adriel, que não conseguiu apresentar o rendimento esperado, e a irregularidade de Marcos Felipe deixaram o clube sem um nome de confiança para o setor. Apesar das buscas, o Tricolor ainda não fechou com nenhum reforço para a posição e segue analisando possibilidades no mercado.
Abriu o jogo
Em entrevista à jornalista Clara Albuquerque, da TNT Sports, o técnico Rogério Ceni falou sobre a dificuldade de encontrar um goleiro e a preparação do elenco para o início da temporada.
“É possível porque nós tivemos essa saída do Adriel. O Denis Júnior está treinando com a gente. Vamos dar uma olhada, vamos dar uma analisada. É uma posição difícil, sabe? De custo muito alto, e quem tem, não quer soltar esse jogador”, iniciou.
“Nós temos o Danilo e o Marcos, que estão trabalhando super bem, e vão iniciar aí o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, de repente até revezando jogos”, disse o treinador.
Denis Jr, goleiro do Bahia, em treino na Espanha (Imagem: Divulgação/EC Bahia)
Vai rodar o time
Ceni também destacou a importância de rodar o elenco no início da temporada, para avaliar melhor os atletas e preparar a equipe para o Brasileirão:
Veja também
Bahia estreia na Copa do Nordeste com Rogério Ceni no comando, confira tabela de jogos
“Eu acho que é importante, não só para eles [os goleiros], mas para todo o elenco. Vamos rodar, botar esses jogadores para jogar nesse começo de campeonato, até porque a pré-temporada tem que se estender se você quiser ter uma entrada de Campeonato Brasileiro melhor. Vamos fazer times mesclados, para que todos possam ter oportunidade. O torcedor possa analisar e nós possamos olhar todos os jogadores. Será assim com os goleiros também.”, finalizou.