Venceu e empolgou
O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, neste sábado (15), pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, atuando no Barradão. O único gol da partida foi marcado por Willian José, que fez sua estreia como titular da equipe comandada por Rogério Ceni.
A atuação do centroavante agradou à torcida e gerou empolgação, levantando um debate sobre a possibilidade de ele atuar ao lado de Luciano Rodrigues, outro destaque do time.
Willian José e Lucho Rodríguez juntos no Bahia?
Em entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre a viabilidade de escalar os dois atacantes juntos e confirmou que essa possibilidade existe.
“Podem. Claro que podem jogar juntos. Já jogaram Willian e Everaldo, também podemos ter Willian e Lucho. Willian é muito refinado, e Lucho é um camisa nove que luta muito, com muita capacidade física”, iniciou.
“Willian fez uma boa partida hoje, fisicamente ainda precisa crescer, mas tecnicamente é um cara diferenciado. O Lucho eu acho que vai crescer tecnicamente a cada mês. E o Willian fisicamente. E aí teremos jogadores mais completos”, destacou Ceni.

Willian José comemora gol pelo Bahia (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Jovens da base no profissional
Além disso, o treinador destacou a oportunidade dada a jovens jogadores da base, como Dello e Ruan Pablo, ambos com 16 anos e considerados uma das maiores promessas da base do Esquadrão.

Veja também
Após partida do Bahia no Barradão, Vitória alfineta rival: “Mandar embora toda negatividade”
“São os jogadores que temos para fazer as mudanças. Seguramos alguns jogadores, tivemos a saída do Everaldo, então foram os jogadores que tínhamos no momento para substituir. São jovens, ainda vão evoluir muito, ainda sofrem com posicionamento, com marcação. Precisam de mais tempo. Fico feliz pelo clube, são jogadores de 16 ou 17 anos, e é um dos objetivos do clube revelar.”, disse o treinador.