Lucho é elogiado por Ceni
No Bahia desde metade de 2024, Lucho Rodríguez tem sido destaque nesse início de temporada. Firmado como titular, tem cinco partidas com o time em 2025, com cinco gols e uma assistência. Após partida na pré-Libertadores, o técnico Rogério Ceni aproveitou para elogiar o atacante:
“O Lucho vem crescendo a cada dia. É um menino nota dez como pessoa. Não é tão comunicativa, mas é um cara que luta e se dedica por todos. Parabéns ao nosso diretor de futebol [Carlos Santoro], que trouxe o jogador e acreditou no jogador. Ele vem se desenvolvendo a cada dia, ganhando mais confiança, o torcedor vem gostando mais, a gente vem admirando cada vez mais. Está crescendo tecnicamente.”
“Precisa cada vez mais crescer tecnicamente, porque fisicamente é um nove diferente de tudo que eu já vi. Uma grata surpresa. Do dia que ele chegou para hoje a evolução dele é fantástica. Um jogador que se escala por si só pela vontade e desejo que tem.”
Willian José também é elogiado
O Bahia fez boa partida contra o The Strongest, na altitude da Bolívia. Com um empate de 1 a 1 fora de casa, agora irá definir a vaga para a 3ª fase da pré-Libertadores em casa. Ceni, além de elogiar Lucho, fez o mesmo com Willian José, autor do gol do Esquadrão:
“Willian melhorou muito do que saiu do São Paulo, que trabalhou comigo em 2012. Tecnicamente ele evoluiu demais, eu não imaginava que ele estivesse tão bem tecnicamente. Uma coisa é ver na TV e outra é estar ao vivo trabalhando. A questão dele que estamos tentando melhorar, e é uma tarefa também do Departamento de Performanece, é melhorar a condição física dele.”

Willian José foi elogiado no Bahia. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia na Copa do Nordeste
Nessa semana, o Bahia ia enfrentar o Ceará, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com o jogo na Bolívia, o confronto precisou ser adiado e ainda não foi marcada nova data. No momento, a equipe é líder do Grupo B, com sete pontos.
Nas últimas rodadas da fase de grupos, o Tricolor ainda precisa enfrentar o Confiança, o CSA e o Náutico. Apenas a última partida será em casa, mas, até o momento, a CBF não informou detalhes de datas e horários dos jogos.

Veja também
Ramos Mingo aponta principal desafio do Bahia em estreia na Libertadores: “Sentimos”