Mais uma derrota dolorosa do Bahia
O Bahia sofreu mais uma derrota dolorosa. De virada, perdeu por 2 a 1 para o Juventude, neste sábado (9), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o tricolor saiu na frente com um gol relâmpago de Cauly, logo no primeiro minuto. Contudo, o time gaúcho respondeu com dois golaços: Lucas Barbosa e Gabriel Taliari selaram a virada.
Assim, após o apito final, Rogério Ceni não fugiu das críticas. O técnico assumiu a responsabilidade pelo momento delicado. Para ele, a falta de confiança tem sido o maior adversário da equipe.
O que disse Rogério Ceni?
“A responsabilidade é minha. Não tem como fugir disso. As escolhas são feitas por mim. Desde o jogo contra o Flamengo que não fomos bem, oscilamos bastante. Bem contra o Cruzeiro, contra o São Paulo no primeiro tempo. Contra o Vasco fomos muito mal. Hoje começamos bem. Acho que está muito ligado à falta de confiança. Temos que ser mais competitivos. Caímos muito nesse quesito”.
“Eu não acho nem que fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos bons 15 ou 20 minutos. Fizemos um gol, depois outra chance com Cauly. Alguns contra-ataques com Lucho. Fizemos um bom começo de jogo, depois começamos a errar muitos passes. A equipe está sem confiança. É difícil. Não temos mais muito tempo. Hoje era um jogo fundamental. Tivemos o gol cedo, mas perdemos o controle do jogo totalmente. Só depois que sofremos o segundo gol que colocamos a bola no chão”, inicia Ceni.
“O primeiro gol a linha estava montada perfeita, a linha de quatro e todas marcando. Eu tenho dúvida se o jogador tentou encobrir o Marcos ou colocar a bola na área. Foi um erro no tempo de bola da linha. O segundo gol houve muita liberdade para o jogador fazer o lançamento. É como começa a jogada, são erros na origem. O que fazia a gente vencer os jogos era que a gente minimizava esses erros. Acho que isso é muito relacionada à perda de confiança que tivemos no últimos mês, com resultados negativos. Hoje a gente tinha tudo para reverter isso, mas não conseguimos controlar o jogo”.
E agora?
Com isso, o Bahia despencou para o 8º lugar, somando 46 pontos. O Cruzeiro, ao vencer o Criciúma, tomou a posição, chegando a 47 pontos. Agora, o Esquadrão só volta a campo depois da pausa para a Data Fifa.
O próximo desafio será contra o Palmeiras. Por fim, o confronto está marcado para 20 de novembro, uma quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 34ª rodada da Série A.
Veja também
Ademir diz que Bahia mira voos altos: "A gente vai lutar até o final"