Mudanças no Esquadrão
Virando a página após o empate no Ba-Vi 500, o Bahia já começou a pensar na Copa do Nordeste. De olho no confronto contra o Juazeirense, pela 2ª rodada da competição, Rogério Ceni adiantou que irá rodar o elenco, promovendo mudanças importantes no time titular.
Em entrevista coletiva, Ceni abriu o jogo para falar sobre o planejamento para o próximo desafio. Confirmando a presença de jogadores das categorias de base, o treinador elogiou o plantel, afirmando que a equipe possui bons atletas no sub-20.
”Eu acho que jogar os 11 da base que jogaram os primeiros jogos é um pouco pesado para eles nesse momento. Agora, quando você insere um ou outro…Põe o Nico, Rezende, Erick, Nestor, aí o cara tende a render mais. Na parte final do jogo, nos últimos 15 minutos…Tem que ir devagar. O clube fez boas contratações ao longo do ano. Até em posições que o clube tem bons jogadores da base.”
Rogério Ceni durante partida pelo Campeonato Brasileiro Série A – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Novidades do Bahia para a Copa do Nordeste
De acordo com informações divulgadas pelo GE, alguns jovens da base devem iniciar o confronto como titular. A tendência é que Kauã Davi, Fredi e Tiago recebam uma oportunidade. Os três jogadores foram utilizados no duelo contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano.
É importante lembrar que o Bahia tem apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Juazeirense, já que o duelo acontece nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes. Sem muito tempo para descansar, a comissão técnica seque ‘quebrando a cabeça’ para encontrar a melhor formação.
Desempenho do Tricolor Baiano em 2025
Invicto com o time principal, o Bahia está na 3ª posição no Campeonato Baiano. Com nove pontos conquistados, o Esquadrão de Aço tem dois triunfos, três empates e uma derrota – com a equipe alternativa, pela 2ª rodada da competição.
Por outro lado, o Tricolor Baiano está na liderança do Grupo B na Copa do Nordeste. Vencendo com tranquilidade o Sampaio Corrêa, na estreia do torneio, o time comandado por Rogério Ceni chega motivado para enfrentar o Juazeirense, em Juazeiro do Norte.
Veja também
Rogério Ceni ‘dispara’ no Bahia sobre decisão na Libertadores: “Se ganha funciona”