Altitude pode dificultar
O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano. Assim, com a equipe reserva, o Esquadrão fez o ‘básico’ e conseguiu o triunfo diante do rival com mais um gol de Willian José.
Entretanto, após a partida, o técnico Rogério Ceni já ‘virou a chave’ e falou sobre o confronto contra o The Strongest, da Bolívia, pela pré-Libertadores. Isso porque, o Bahia escara a equipe boliviana na próxima terça (18), na altitude de La Paz, para chegar na fase de grupos da competição.
Assim, Ceni falou sobre o duelo contra os bolivianos e destacou que a altitude será um ‘segundo adversário’ na partida. Além disso, o treinador do Esquadrão de Aço falou que será um jogo difícil, mas revela que os bolivianos ainda não fizeram nenhuma partida oficial na temporada e isso pode ser um ponto a favor do Bahia.
Veja o que disse Ceni
“Um time que joga Libertadores há dez anos seguidos. Tem experiência na competição, vivência, rodagem, merece respeito. A altitude é nosso segundo adversário. Vamos viver isso durante o jogo. É um time que está começando a temporada, ainda sem jogos oficiais. Acho que vamos passar bastante dificuldade”, iniciou o treinadou do Bahia.
“Eu acho que podemos ir lá competir e trazer um resultado minimamente bom para conseguir, depois, diante do nosso torcedor, a classificação. É o principal objetivo da temporada. Para estar em uma competição internacional é preciso passar pelo The Strongest”, completou Rogério Ceni.

Rogério Ceni revelou as dificuldades que espera para o Bahia contra o The Strongest. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Bahia na Libertadores
Por fim, agora é foco total na Libertadores. Isso porque o Tricolor de Aço, como dito acima, encara o The Strongest, fora de casa, em uma altitude de quase 4 mil metros, pelo primeiro jogo da pré-Libertadores. Por outro lado, o Tricolor Baiano define a classificação diante do seu torcedor.
Vale destacar que, pensando nessa partida, a comissão técnica do Bahia enviou seus dois principais goleiros, Marcos Felipe e Danilo Fernandes para Bolívia antes de todo o elenco. A ideia é que eles se acostumem com a velocidade da bola e o padrão de curva na altitude.

Veja também
Ademir chegou aos 100 jogos pelo Bahia na Copa do Nordeste e projeta futuro: “Estou feliz”