Foco na estreia do Brasileirão
O Bahia vem fazendo um ótimo início de temporada e quer manter o bom momento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), às 20h (horário de Brasília), o Tricolor de Aço estreia na competição por pontos corridos contra o Corinthians.
Na temporada passada, as equipes disputaram até a última rodada uma vaga na Pré-Libertadores. Assim sendo, agora, o Esquadrão quer aproveitar a primeira rodada para somar pontos diante de um possível concorrente direto na parte de cima da tabela.
Notícia quente vinda diretamente do Corinthians
Para o confronto contra o Corinthians, Rogério Ceni recebeu uma informação quente nos bastidores. Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), Ramón Díaz deve mandar a campo um time reserva diante do Bahia.
Os paulistas devem entrar em campo com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan (Raniele), Charles, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno (Yuri Alberto) e Romero.
Aliás, o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay sequer embarcaram para a Bahia e por isso não vão estar nem no banco de reservas.

Garro e Caio Alexandre no confronto entre Corinthians e Bahia no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Retrospecto recente e provável escalação do Bahia
Com os principais jogadores do Corinthians de fora, o Tricolor de Aço desponta como favorito para vencer a partida. Aliás, é uma chance de dar uma resposta em relação à temporada passada, onde acabou perdendo as duas partidas contra a equipe paulista. Inclusive, no segundo jogo, que aconteceu na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0.

Veja também
Após passagens por Fortaleza e Cruzeiro, salário alto de Rogério Ceni no Bahia é exposto
Por fim, diferente do Corinthians, o Esquadrão deve ir a campo com o que tem de melhor à disposição. Sendo assim, a provável escalação tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.