Venceu novamente
O Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano neste domingo (26) ao derrotar o Porto por 2 a 0 em partida válida pela quarta rodada da competição. Com gols de Everaldo e Erick, o Tricolor conquistou mais três pontos e agora se concentra nos próximos desafios.
Com uma sequência intensa de jogos, o Bahia precisará viajar para enfrentar o Jequié fora de casa e, logo depois, terá o clássico Bavi, o que causa preocupações para a torcida.
Revelou o planejamento
Diante disso, o técnico Rogério Ceni revelou a possibilidade de poupar jogadores e mesclar o elenco principal com atletas do sub-20 na partida contra o Jequié, priorizando o clássico contra o Vitória, que será disputado na Arena Fonte Nova.
“Preparar um time durante a semana para o jogo do Vitória, acho que é importante. Mesmo porque o gramado do jogo do Jequié não oferece a condição para um jogo de passe curto”, iniciou o comandante.
“Vamos armar um time com as características que o campo pede. E vamos montar um time para enfrentar o Vitória, clássico dentro de nossa casa. Temos que dar a importância necessária para esse jogo”, afirmou Ceni.
Rogério Ceni, técnico do Bahia, em coletiva após partida contra o Porto (Imagem: Catarina Brandão/EC Bahia)
Recuperação no campeonato
O treinador falou sobre a recuperação do time no campeonato baiano. O Bahia iniciou as três primeiras rodadas com o time sub-20, que empatou duas e perdeu uma. Neste momento, o Esquadrão ocupa a quarta colocação.
Veja também
Bahia vence no Campeonato Baiano e Erick Pulga aponta fator fundamental para triunfo
“Nesse ano foi um pouco pior porque queimamos três rodadas. Jogamos mais do que pontuamos, mas a gente não pode abrir mão contra o Jequié para não sair da zona de classificação”, destacou Ceni.