Leonardo Galbes lamentou empate
Neste domingo (19), o Bahia enfrentou o Jacobina, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Saindo na frente no 1º tempo, o Tricolor levou o empate nos últimos minutos do jogo. O técnico da equipe alternativa, Leonardo Galbes, lamentou o resultado:
“A primeira sensação é de muita tristeza de todos eles, meu discurso foi nesse sentido. Sim, estamos tristes, mas vou sempre pelo lado da valorização do esforço, do desenvolvimento individual, e vocês viram como a gente jogou. Primeiro tempo nós não sofremos finalização e finalizamos sete.”
Técnico admite orgulho
Apesar do resultado não ter sido o esperado e o Bahia ainda não ter vencido em 2025, Galbes admite sentir orgulho dos jogadores. Sem o elenco principal, que faz pré-temporada fora do país, jogadores do sub-20 foram utilizados.
“Para mim, falei para eles, orgulho muito grande do que fizeram, e lamentação normal, natural, até por causa da idade, do jeito que foi. Deixar dois pontos assim chateia qualquer um, mas para mim vale o desenvolvimento humano, o desenvolvimento do jogador, do grupo, e o empenho que todos viram aqui dentro.”
E finalizou: “Sim, jogo é jogado, e a gente pagou no finalzinho, mas para mim o que mais importa é o desempenho, como jogou em um campo difícil, irregular, escuro. Grupo com média inferior a 20 anos, jogou com autoridade, propriedade. Isso me deixa contente, não feliz, porque todos nós queríamos triunfar. Mas me deixa satisfeito.”
Técnico do time alternativo do Bahia, Leonardo Galbes. Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Estreia do elenco principal do Bahia
Além da partida no Campeonato Baiano, o Bahia encerrou a sua pré-temporada, realizada em Girona. Voltando para o Brasil, a estreia dos titulares será nesta quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa. O confronto é válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.
Rogério Ceni e os jogadores do elenco principal voltam para Salvador nesta segunda-feira (20). Na sequência, iniciam a preparação para a estreia oficial do clube em 2025.
Veja também
Atacante expõe motivo do Bahia ceder empate no Campeonato Baiano: "Bastante triste"