Copa do Nordeste

Titular na Copa do Nordeste, Danilo Fernandes revela estilo de jogo do Bahia escolhido por Ceni

Danilo Fernandes falou sobre os goleiros jogarem com os pés no Bahia

Danilo Fernandes durante confronto contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2022.
© Robson Mafra/AGIFDanilo Fernandes durante confronto contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2022.

Estilo de jogo do goleiro

Goleiro do Bahia, Danilo Fernandes já foi titular em duas partidas em 2025, uma na Copa do Nordeste e outra no Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o jogador falou sobre o estilo de jogo para o goleiro do Esquadrão:

“Quando der para jogar nós vamos jogar, quando não der vamos fazer bola mais longa e tirar o time de trás. Isso a gente já vem fazendo há muito tempo, claro que não posso deixar de citar que sou de uma geração um pouco mais antiga, onde se usava muito menos o goleiro com os pés, mas a gente tem que se adaptar, evoluir juntamente com o futebol e com a necessidade do nosso time, do nosso modelo de jogo.”

“A gente faz um trabalho no dia a dia praticamente 100% integrado com o pessoal de linha. Tem o trabalho específico com o professor Duda [Varjão], mas hoje o goleiro está mais introduzido ao grupo. Entendendo o modelo de jogo, a gente procura fazer o que o professor está pedindo, o que a equipe necessita, em momento mais alto, em outro momento mais baixo.”

PUBLICIDADE

Bahia x Colo Colo

Neste domingo (9), o Bahia enfrenta o Colo Colo, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O jogo será às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Em 3º lugar, com nove pontos, a vitória é importante para buscar a classificação. Danilo Fernandes comentou sobre o confronto:

“A gente sempre entra para vencer. Nem sempre é como a gente quer, imagina. Dentro da nossa casa vamos procurar imprimir nosso ritmo, modelo de jogo, com obrigação, sim, de vencer domingo. Fazer campanha muito boa. Temos obrigação de ganhar o estadual, a gente é qualificado, com todo respeito ao adversário. É sair com o triunfo domingo e, no decorrer do campeonato, ter ritmo de jogo.”

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia durante partida contra o Atletico-GO no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Danilo Fernandes, goleiro do Bahia durante partida contra o Atletico-GO no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

PUBLICIDADE

Bahia na Copa do Nordeste

Logo após o jogo estadual, o Bahia já inicia a preparação para a 3ª rodada da Copa do Nordeste. Contra o América de Natal, a partida também será na Arena Fonte Nova. Líder do Grupo B, o Tricolor está com quatro pontos no torneio.

Após vencer na estreia, por 4 a 0 contra o Sampaio Corrêa, o Bahia só empatou com o Juazeirense. Para a fase de grupos, ainda terá partidas contra o Ceará, Confiança, CSA e Náutico.

Rafael Ratão abre o jogo sobre saída e notícia ‘ferve’ no Bahia: “Queria ter ficado”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fortaleza perde clássico e Vojvoda critica erros do time
Fortaleza

Fortaleza perde clássico e Vojvoda critica erros do time

Lucas Esteves obtém liminar e já pode sair do Vitória
Vitória (BA)

Lucas Esteves obtém liminar e já pode sair do Vitória

Ceará derrota o Fortaleza e Léo Condé revela meta do Vozão
Ceará

Ceará derrota o Fortaleza e Léo Condé revela meta do Vozão

Sport muda time após Copa do Nordeste e volta a vencer
Sport Recife

Sport muda time após Copa do Nordeste e volta a vencer

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo