Decepção na Supercopa do Brasil
O Botafogo viu suas esperanças de conquistar o título da Supercopa do Brasil desmoronarem neste domingo (2), quando foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, em um clássico decisivo no Mangueirão. A derrota não apenas frustrou a torcida alvinegra, como também expôs fragilidades no desempenho da equipe. Parte da dificuldade do time se deve a um desmanche no elenco, que perdeu peças importantes da temporada passada.
A saída de jogadores chave afetou o equilíbrio da equipe, e a falta de entrosamento tem sido um fator de preocupação. No entanto, o maior impacto parece ter sido a saída do técnico Artur Jorge, que deixou o Botafogo após o Mundial de Clubes para assumir o comando do Al-Rayyan, do Catar. A ausência de um treinador definitivo e a instabilidade no comando técnico têm sido fatores cruciais para o momento ruim vivido pela equipe.
Quem é o técnico com quem o Botafogo irá se reunir?
O Botafogo segue em busca de um treinador definitivo e teve diversos nomes associados a equipe, realizou várias entrevistas e ouviu alguns não como foi o caso com o técnico André Jardine que comandou a Seleção de base e agora tem se destacado no América-MEX.
Um outro nome que tem sido especulado nos últimos dias no Glorioso, é o de Tite, ex-comandante do Flamengo e Seleção Brasileira. Mas não é apenas Tite que agrada o alvinegro carioca no momento, quem também está no radar é Roberto Mancini, ex-técnico da seleção da Itália e com uma carreira de destaque em clubes como Manchester City, Lazio, Inter e Fiorentina.
Mancini, que deixou o cargo de treinador da Arábia Saudita após uma passagem apagada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, tem sido considerado um nome forte para assumir a vaga deixada por Artur Jorge. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o CEO da SAF do Botafogo, John Textor, terá uma reunião nesta semana com Roberto Mancini.
O técnico da Itália, Roberto Mancini, e Rodrigo Palacio conversam durante uma sessão de treinamento da Itália em 2 de setembro de 2019 em Bolonha, Itália. (Foto de Claudio Villa/Getty Images)
Mancini é um dos mais de 12 treinadores que o clube conversou nas últimas semanas, em uma busca constante por um nome que traga estabilidade e experiência para a equipe. O treinador italiano tem o respaldo de um histórico vencedor, incluindo a conquista da Eurocopa de 2020 com a seleção italiana, o que poderia agregar muito ao elenco alvinegro.
Próximo compromisso
Veja também
Savarino responde sobre a saída de vários jogadores do Botafogo: “Sempre é difícil”
Enquanto o Glorioso segue na busca por um novo técnico, a equipe volta a campo nesta quinta-feira (6), contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. A expectativa é de que o time consiga reagir após a derrota na Supercopa.