Artur ainda é incerto
O Botafogo ainda enfrenta algumas incertezas para a temporada de 2025, e uma delas envolve a permanência do técnico Artur Jorge. O treinador foi peça fundamental na conquista do Brasileirão Betano e da Libertadores em 2024.
Por conta de ter se destacando como um dos principais responsáveis pela excelente campanha do Glorioso, o comandante tem sido alvo de clubes do Oriente Médio, e seu futuro no clube carioca segue incerto.
Meta de carreira
Agora, uma declaração de Artur agitou os bastidores do Botafogo. Durante uma homenagem realizada em Portugal, o técnico comentou que a sua meta é retornar ao futebol europeu para treinar um dos grandes clubes portugueses.
“É, passa a ser um objetivo para mim, poder ter essa possibilidade de voltar a Portugal um dia para treinar o FC Porto, Benfica ou o Sporting”, revelou.
Não neste momento
Artur Jorge técnico do Botafogo durante partida contra o Peñarol (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Apesar de deixar claro que seu desejo é voltar ao futebol de Portugal em algum momento, Arthur Jorge fez questão de afirmar que isso não significa que sua saída do Botafogo seja iminente.
“Virá 2025 e nós vamos procurar continuar a ser uma equipe e estar inseridos em projetos vencedores, ganhadores. Eu tenho contrato com o Botafogo até 2025, até dezembro de 2025, portanto é aquilo que hoje poderei dizer… Hoje é isso, o mercado ditará se continuo ou não para começarmos uma nova temporada”, disse o técnico.
Veja também
Botafogo busca um 2º volante no mercado com as mesmas características de Marlon Freitas
“Não, regressar a Portugal não é a minha intenção neste momento. Sinceramente, nesta altura estou muito feliz e fui muito feliz onde estive. Há de fato outras possibilidades e outras propostas que podem fazer algum sentido, mas nesta altura é tudo muito prematuro falarmos sobre aquilo que é o futuro”, completou.