Mansur faz análise do Botafogo
O Botafogo passou por uma reformulação recente, todo mundo sabe que jogadores importantes saíram. Agora, sob o comando de Renato Paiva, o time está em busca de novos protagonistas. Com isso, o comentarista Carlos Eduardo Mansur, em podcast do O Globo, fez uma análise do Glorioso:
“A temporada do Botafogo de fato começou. O jogo contra o Palmeiras deixou uma boa impressão, mas alertei que foi uma circunstância particular. O Botafogo teve muito espaço para transição com um Palmeiras exposto. Na Libertadores, se apresentando como campeão, vai enfrentar times, como foi contra a Universidad de Chile, que vão esperar um pouco mais.”
“E o Botafogo vai precisar construir. E ali (no jogo em Santiago) apareceu uma forma de atuar do Renato Paiva muito diferente da do Artur Jorge em termos de proposta ofensiva. O Botafogo teve dificuldades. Além disso, Júnior Santos, Thiago Almada e Luiz Henrique foram protagonistas do maior ano da história do Botafogo. Saíram gols e assistências. Minha dúvida é se os jogadores de agora vão conseguir ser decisivos”, completou.
Botafogo x Juventude
Vindo de um empate sem gols com o Palmeiras, no Brasileirão, e uma derrota na Copa Libertadores, o Botafogo busca a recuperação neste sábado (5), pela 2ª rodada do torneio nacional.
O time encara o Juventude, às 21h, no Nilton Santos. Para a partida, Paiva ainda tem dúvidas sobre Savarino. O jogador, que é um dos destaques da equipe, sofreu uma pancada no joelho contra o Palmeiras e passou por exames.

SP – SAO PAULO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BOTAFOGO – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Não houve lesão detectada, mas existe a possibilidade de o camisa 10 ser poupado e ficar de fora. Caso tome essa atitude, Savarino deverá retornar ao time de Renato Paiva na próxima terça-feira (8), em duelo contra o Carabobo, pela Libertadores.

Veja também
Saiba por que Mastriani, do Athletico-PR, escolheu fechar com o Botafogo
Diante disso, esta deverá ser a provável escalação: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula; Santi Rodríguez (Savarino), Igor Jesus, Artur.