Foco no Brasileirão
O Botafogo perdeu para o Racing por 2 a 0 na última quinta-feira (27) em casa e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. A equipe que também foi eliminada do Campeonato Carioca volta a jogar apenas no Brasileirão 2025.
John Textor e a alta cúpula botafoguense segue atenta ao mercado da bola, com a abertura da nova janela doméstica de transferências no último dia 10. O possível retorno de Thiago Almada ao Fogão – para a disputa do Super Mundial – é uma das pautas que agitaram a torcida nesta quarta-feira (26).
De volta para o Super Mundial?
Porém, segundo informação de Octávio Bocão, a volta do argentino é vista como difícil nos bastidores do Alvinegro Carioca. Almada está emprestado ao Lyon-FRA, porém os franceses já avisaram que irão comprá-lo por 27 milhões de euros (R$166 milhões).
O time europeu vem sofrendo com uma proibição de contratações da liga nacional após não entregar as garantias necessárias para efetuar novas aquisições, por isso não comprou o meia-atacante, até o momento.
Thiago Almada vem se destacando no futebol francês, mesmo não sendo titular absoluto entra na grande maioria das partidas. Nesta temporada, são dez jogos com um gol e duas assistências.

Thiago Almada atuando no Lyon-FRA em 2025 – (Photo by Eurasia Sport Images/Getty Images)
Mais um alvo no mercado
Além do possível retorno do camisa 23, o Alvinegro Carioca foca em outro nome que vem chamado a atenção de John Texto: Rodrigo Garro, do Corinthians. Segundo o jornalista Lucas Silva, a diretoria botafoguense monitora o meia corinthiano e pode fazer uma proposta.

Veja também
Renato Paiva comemora e reforço pode virar salvação no Botafogo: “preparado”
Com a recente eliminação do Timão na Copa Libertadores, o jogador argentino Rodrigo Garro demonstrou insatisfação, o que abriu margem para especulações sobre sua possível saída do clube paulista.