Botafogo

Botafogo perdeu na estreia da Libertadores, mas Barboza conta o que vai ajudar o time

Barboza aponta jogos em casa como diferencial do Botafogo

Barboza jogador do Botafogo durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesBarboza jogador do Botafogo durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Forte em casa

O Botafogo estreou com derrota na Libertadores e perdeu para o Universidad de Chile, por 1 a 0. A partida foi fora de casa e, para Alexander Barboza, os jogos no Nilton Santos podem fazer a diferença. Ao sair do estádio falou com a imprensa e afirmou: “Creio que é um grupo parelho, muito competitivo, mas nós também somos fortes como mandantes.”

O defensor continuou e fez uma análise da estreia: “Gostei muito de como jogamos o primeiro tempo, no segundo erramos passes fáceis, poderíamos ter concluído as situações que criamos, e o jogo seria outro. Mas o futebol não se trata disso, e sim de ser o mais certeiro possível. E eles, na situação que tiveram, a única em toda a partida, aproveitaram e ficaram com os três pontos.”

“Aconteceu com o Palmeiras o mesmo, criamos situações de gol e o goleiro pegou. Acho que está faltando um pouquinho de decisões na hora de concretizar possíveis situações de gol. Tivemos várias outro dia, tivemos várias hoje (quarta) também e não finalizamos bem.”

PUBLICIDADE

Renato Paiva sobre o jogo

Técnico do Botafogo, Renato Paiva não ficou feliz com o que viu do time em campo. Na entrevista coletiva, o treinador comparou com a partida contra o Palmeiras. No entanto, contra o time paulista, o Fogão ficou no empate sem gols e agora foi derrotado.

Para o argentino, o Alvinegro jogou mal: “É um jogo muito mal jogado da nossa parte e outra vez com os mesmos pecados do último jogo. Indefinição no último terço, não conseguimos finalizar as jogadas, não foram tantas como contra o Palmeiras.”

E continuou, falando sobre as finalizações: “Na primeira parte, conseguimos ter mais posse de bola e chegar no último terço, mas depois tivemos poucas finalizações para a posse que tivemos. Nossa posse precisa ser mais efetiva e terminar mais em finalizações.”

PUBLICIDADE
Renato Paiva virou assunto - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Próximo jogo do Botafogo

Neste sábado (5), o Botafogo recebe o Juventude. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão e começa às 21h (horário de Brasília). Após empate na estreia, o Glorioso busca pela primeira vitória.

“Botafogo deu um passo contra Palmeiras e dois para trás contra a Universidad de Chile”, diz comentarista

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Textor faz movimento no Botafogo e notícia sobre Luiz Henrique e +2 cai como 'bomba'
Botafogo

Textor faz movimento no Botafogo e notícia sobre Luiz Henrique e +2 cai como 'bomba'

Intermediário revela bastidores de quase acerto do Botafogo com Roberto Mancini
Botafogo

Intermediário revela bastidores de quase acerto do Botafogo com Roberto Mancini

Atlético-MG inicia sua jornada na Série A2 mirando a elite do futebol feminino
Futebol Feminino

Atlético-MG inicia sua jornada na Série A2 mirando a elite do futebol feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo